Crianças da Casa Ronald McDonald acompanharam a vitória do Vasco

Sete Crianças da Casa Ronald McDonald estiveram em São Januário e acompanharam a vitória do Vasco contra o Cruzeiro.

O Vasco recebeu uma visita especial neste domingo (14/10), para o jogo contra o Cruzeiro, em São Januário. Sete crianças da Casa Ronald McDonald-RJ estiveram acompanhadas de seus pais e acompanharam a vitória do Gigante da Colina sobre os mineiros por 2 a 0, gols de Yago Pikachu e Maxi López.

Algumas das crianças já haviam visitado São Januário em Agosto, quando inauguraram o Tour Pela Colina Hitórica. Neste domingo, elas comemoraram o Dia das Crianças com atraso, mas viram a chegada dos jogadores, garharam brindes foram até a sala de imprensa e deram coletiva. Depois, assistiram e vibraram com o Gigante da Colina na sociais de São Januário.

Saiba mais sobre o trabalho

Em 2018, a Casa Ronald McDonald-RJ irá completar 24 anos e já recebeu, desde a sua inauguração, mais de dois mil pequenos hóspedes. Pioneira na América Latina, a Casa é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, que tem como objetivo estabelecer os padrões internacionais de instalação e operação, que garantam um bom atendimento às crianças e adolescentes em tratamento de câncer, nos principais hospitais públicos da cidade. Além de esperança, a Instituição oferece, gratuitamente, às crianças e jovens que encontram-se em tratamento: hospedagem, alimentação, transporte aos hospitais, atividades recreativas, acompanhamento escolar, cursos profissionalizantes, apoio psicossocial e assistência social. Grande parte das atividades realizadas são feitas por voluntários, pessoas que doam seu tempo e carinho às crianças e suas famílias, para que sejam atendidos naquilo que possuem de mais precioso: a plenitude da vida!

Leia mais sobre: Vasco x Cruzeiro, Futebol

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »