‘Cria’ do Futsal, MT conta como foi trocar a quadra pelo campo

Meia do Vasco da Gama, MT contou como foi mudar radicalmente de modalidade, saindo do futsal para o futebol de campo.

MT em jogo contra a Cabofriense
MT em jogo contra a Cabofriense (Foto: Marcos Faria)

Quem vê o jovem MT em campo com a camisa do Vasco da Gama não imagina que o meia iniciou sua carreira no futsal e, segundo ele mesmo, “nem ligava para campo”. O jogador, que deu seus primeiros passos no esporte nas quadras de Cabo Frio, sua cidade natal, localizada na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, contou em entrevista ao GE como foi a mudança de estilo.

O meio campista de 20 anos, revela que tinha um pé atrás em relação a jogar o futebol de campo, quando recebeu um convite para atuar no Sub-20 do Volta Redonda, aos 17 anos.

Foi interessante. Eu nunca tinha jogado em campo. Jogava futsal. Nem ligava para campo, era só futsal, futsal, futsal. Mas conversei com meu pai, ele disse que era uma oportunidade boa e fui para ver no que daria. Eu tinha 17 anos e fui sozinho. Morava numa pensão. O começo foi meio difícil.

MT

MT conta que a adaptação foi um pouco complicada, mas que hoje tira as dificuldades de letra, estando 100% adaptado ao campo de jogo.

– Foi diferente porque no futsal são oito pessoas na quadra. No campo é aquele bando de gente. O Marcão (então técnico do sub-20 do Volta Redonda) me ajudou, passou os macetes. A questão de posicionamento. Como era muita gente, eu ficava perdido, sem saber para onde ir. O Marcão me ajudou muito, me passou os atalhos nessa transição para o campo. Hoje estou acostumado. É tranquilo.

A promessa vascaína se beneficia de recursos que a todo momento são exigidos no futsal, como a rapidez de raciocínio e a agilidade, fatores que consagraram ídolos Cruzmaltinos, como Felipe e Pedrinho, que também trocaram o salão pelo gramado.

– Me ajuda muito. O drible curto, o toque rápido. No futsal é tudo muito rápido.

Na sexta colocação da Série B, com 13 pontos, o Gigante da Colina vai em busca de mais uma vitória no torneio para encostar de vez na briga pelo G4. Nesta sexta-feira (09), a equipe recebe o Sampaio Corrêa, às 19h, em São Januário.

Leia mais sobreMT
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de setembro de 2021
Veja os resultados da base do Vasco no final de semana no futebol e no futsal

Confira os resultados das divisões de base do Vasco da Gama no futebol de campo e no futsal nas partidas realizadas no último final de semana.

Olho no rival! Escalação do Goiás contra o Vasco

Confira a escalação que o Goiás usará na partida contra o Vasco da Gama nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B.

Escalação do Vasco contra o Goiás

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Goiás

Confira a lista de jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo desta segunda-feira contra o Goiás, pela Série B do Brasileiro.

Vasco antecipa retorno de Emerson Urso, do Sub-20, ao São Caetano

Em comum acordo, o Vasco da Gama acertou o retorno antecipado do atacante Emerson Urso, da equipe Sub-20, ao São Caetano.

Padre Julinho agradece doações de vascaínos em prol de famílias carentes do Rio

No Twitter, o padre Julinho agradeceu aos vascaínos pelas doações que beneficiarão mais de 100 famílias carentes.

Fernando Diniz tem dúvidas para escalar defasa do Vasco contra o Goiás

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, mantém o mistério sobre a escalação da equipe contra o Goiás nesta segunda-feira.

Vendidos 3,7 mil ingressos para Vasco x Goiás

Foram emitidos 3.712 mil ingressos para a partida entre Vasco da Gama e Goiás, em São Januário, pela Série B.

Vasco oferece desconto em camisas para sócios que forem ao jogo contra o Goiás

O sócios do Vasco da Gama que foram ao jogo contra o Goiás terão 20% de desconto em camisas no dia da partida.

Diniz elogia Graça, explica entrada de Walber e analisa bola aérea defensiva do Vasco

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, elogiou Ricardo Graça, explicou entrada de Walber e falou sobre bola aérea defensiva.

Veja mais notícias