‘Cria’ do Futsal, MT conta como foi trocar a quadra pelo campo

Meia do Vasco da Gama, MT contou como foi mudar radicalmente de modalidade, saindo do futsal para o futebol de campo.

MT em jogo contra a Cabofriense
MT em jogo contra a Cabofriense (Foto: Marcos Faria)

Quem vê o jovem MT em campo com a camisa do Vasco da Gama não imagina que o meia iniciou sua carreira no futsal e, segundo ele mesmo, “nem ligava para campo”. O jogador, que deu seus primeiros passos no esporte nas quadras de Cabo Frio, sua cidade natal, localizada na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, contou em entrevista ao GE como foi a mudança de estilo.

O meio campista de 20 anos, revela que tinha um pé atrás em relação a jogar o futebol de campo, quando recebeu um convite para atuar no Sub-20 do Volta Redonda, aos 17 anos.

Foi interessante. Eu nunca tinha jogado em campo. Jogava futsal. Nem ligava para campo, era só futsal, futsal, futsal. Mas conversei com meu pai, ele disse que era uma oportunidade boa e fui para ver no que daria. Eu tinha 17 anos e fui sozinho. Morava numa pensão. O começo foi meio difícil.

MT

MT conta que a adaptação foi um pouco complicada, mas que hoje tira as dificuldades de letra, estando 100% adaptado ao campo de jogo.

– Foi diferente porque no futsal são oito pessoas na quadra. No campo é aquele bando de gente. O Marcão (então técnico do sub-20 do Volta Redonda) me ajudou, passou os macetes. A questão de posicionamento. Como era muita gente, eu ficava perdido, sem saber para onde ir. O Marcão me ajudou muito, me passou os atalhos nessa transição para o campo. Hoje estou acostumado. É tranquilo.

A promessa vascaína se beneficia de recursos que a todo momento são exigidos no futsal, como a rapidez de raciocínio e a agilidade, fatores que consagraram ídolos Cruzmaltinos, como Felipe e Pedrinho, que também trocaram o salão pelo gramado.

– Me ajuda muito. O drible curto, o toque rápido. No futsal é tudo muito rápido.

Na sexta colocação da Série B, com 13 pontos, o Gigante da Colina vai em busca de mais uma vitória no torneio para encostar de vez na briga pelo G4. Nesta sexta-feira (09), a equipe recebe o Sampaio Corrêa, às 19h, em São Januário.

Mais sobre:MT
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rossi na zona mista após Vasco 5 x 1 Coritiba
Rossi celebra assistência e minimiza atrito com Soteldo

Titular do Vasco da Gama na estreia diante do Grêmio, Rossi fala sobre a sua atuação e relembra episódio com Soteldo.

Cavalinho do Vasco e Tadeu Schmidt
Veja o Cavalinho do Vasco no Fantástico após vitória sobre o Grêmio

Após vitória do Vasco da Gama na estreia do Campeonato Brasileiro, o Cavalinho do Gigante da Colina marcou presença no Fantástico.

Payet comemorando gol pelo Vasco
Líder! Payet motiva elenco do Vasco antes de vitória sobre o Grêmio

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, motivou o elenco no vestiário antes de a bola rolar e acompanhou em camarote.

Hugo Moura chega ao Rio para assinar com o Vasco
Contratação de Hugo Moura rende milhões ao Flamengo; volante está no Rio

O volante Hugo Moura desembarcou no Rio de Janeiro para dar seguinte aos trâmites para ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Pedrinho teria cobrado débitos da 777 com o Vasco; empresa negou estar devendo

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinha, ainda teria pedido garantias do pagamento do aporte de setembro no valor de R$ 270 milhões.