Corinthians consegue efeito suspensivo e enfrenta o Vasco no Pacaembu

O clube entrou com pedido de efeito suspensivo e nesta nesta quinta-feira o Tribunal deu provimento ao recurso.

O Corinthians conseguiu reverter a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que o puniu com perda de um mando de campo, a ser cumprida na partida contra o Vasco, dia 28 de novembro, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O clube entrou com pedido de efeito suspensivo e nesta nesta quinta-feira o Tribunal deu provimento ao recurso.

O novo julgamento acontece no dia 25 de novembro e por isso o Corinthians poderá enfrentar o Vasco normalmente no Pacaembu, já que a mudança de local menos de 72 horas antes da partida fere o Estatuto do Torcedor. Mesmo que a pena da perda de um mando de campo e a multa de R$ 10 mil sejam mantidas, só poderiam ser cumpridas no Brasileiro do ano que vem.

O advogado do clube, João Zanforlin, que entrou com a representação no STJD pedindo o efeito suspensivo, está otimista. “Estamos esperando pelo novo julgamento, mas tenho certeza de que o fato de o tribunal ter aceitado nosso efeito suspensivo nos dá esperança de que a decisão seja alterada no próximo julgamento”, disse Zanforlin.

A punição ao Corinthians veio na terça-feira, quando o STJD avaliou os incidentes ocorridos na partida contra o Palmeiras, dia 24 de outubro. Na ocasião, torcedores palmeirenses, que ocupavam o tobogã, arremessaram uma grade de ferro em direção a jornalistas e torcedores corintianos que estavam no estacionamento do estádio. A grade atingiu um veículo da RedeTV!.

Por ser mandante do jogo, o Corinthians foi denunciado por “deixar de manter local com infra-estrutura necessária a assegurar a segurança”. Já o Palmeiras, que colocou seus torcedores no tobogã após acordo com o Corinthians, foi punido com perda de dois mandos de campo. O Palmeiras ainda não entrou com pedido de efeito suspensivo e tem até esta sexta-feira para fazê-lo.

esportes ig

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.