Copinha: etapa final de Vasco 1 x 0 Náutico será nesta segunda, às 14h

O segundo tempo da partida entre Vasco da Gama e Náutico pela Copinha será disputado nesta segunda-feira, às 14h.

A partida entre Vasco e Náutico, pela segunda fase da Copa São Paulo em Futebol Júnior, vai terminar apenas na segunda-feira. Devido à forte chuva que atingiu Itapira na noite deste domingo, a arbitragem decidiu adiar a disputa do segundo tempo.

O jogo será retomado com o placar de 1 a 0 para o Vasco. O gol cruzmaltino foi marcado aos 43 segundos do primeiro tempo, por João Pedro (assista no abaixo), quando ainda não chovia.

A Federação Paulista de Futebol informou nas redes sociais que os times vão voltar a campo a partir das 14h desta segunda-feira.

A condição do gramado do Estádio Francisco Vieira, extremamente encharcado por conta do temporal, foi o principal motivo para o adiamento. Boa parte do primeiro tempo já foi disputado com poças d´água espalhadas por todos os cantos. Os jogadores não conseguiam conduzir a bola e praticavam um esporte diferente de futebol.

A única tática era levantar a bola, dar um chutão para a frente e sair correndo. Ao fim do primeiro tempo, o técnico do Vasco, Alexandre Grasseli, foi em direção ao árbitro Gustavo Holanda de Sousa e pediu que o segundo tempo fosse retomado apenas quando as condições melhorassem, para preservar a integridade física dos atletas.

O árbitro esperou uma hora. Durante esse período, subiu duas vezes ao gramado para avaliar, mas a bola não rolava nos testes feitos. Antes de tomar a decisão final, ele chamou os capitães dos times para que a opção pelo adiamento fosse um consenso entre as partes.

Quem passar de Vasco x Náutico vai enfrentar a Itapirense, que mais cedo, no mesmo estádio, eliminou o Criciúma nos pênaltis.

Leia mais sobre: Sub-20, Copinha

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »