Coordenador da COAF diz que gol do Flamengo foi bem anulado

O coordenador de comissão de arbitragem da FERJ confirmou que o gol de Bruno Henrique contra o Vasco foi bem anulado.

Fla x Vasco
Sergio Santos, Coordenador de Ensino COAF/FERJ, confirma que de acordo com a regra impedimento de Bruno Henrique foi bem marcado.

Vasco x Fla "Na regra 11 que trata de impedimento são abordadas, de maneira muito clara, as diversas possibiliddes em que um atleta deverá ou não ser punido por se encontrar em posição de impedimento...

...Entre diversas situações que o assistente deve observar é o conceito de DEFESA DELIBERADA. Uma defesa deliberada pode ser executada por um jogador que esteja defendendo o seu gol, ou seja, ele quer a todo custo impedir que a bola entre em sua meta e, para isso...

pode utilizar todo o seu corpo, exceto suas mãos, se este não for o goleiro. O texto da regra ainda é muito preciso ao definir em qual situação deve-se considerar uma DEFESA DELIBERADA, "Uma defesa deliberada se caracteriza quando um jogador deliberadamente joga ou...

ou tenta jogar uma bola que vai em direção ou que *ESTÁ MUITO PRÓXIMA DE SUA META*". Assim, devemos concluir que a jogada ocorrida no jogo de hoje entre as equipes do Vasco x Flamengo é IMPEDIMENTO.
Sergio Santos - Coordenador de ensino da COAFRJ.

Leia mais sobre: Campeonato Carioca, Futebol

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »