Contra o Fluminense, Vasco tentará quebrar sequência de derrotas em clássicos
Vasco da Gama já soma cinco partidas em 2023 sem vencer em partidas contra os principais contra os rivais do Rio de Janeiro.
Na luta para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, cada jogo se torna uma final para o Vasco. A próxima é um clássico, algo que o Gigante da Colina precisa dar resposta em 2023. No sábado, o duelo será com o Fluminense, no Estádio Nilton Santos. O rival, por sinal, tem sido uma pedra no sapato.
Até aqui, o Vasco fez oito clássicos no ano, somando Campeonato Carioca e Brasileirão. O desempenho não é dos melhores. Foram duas vitórias, cinco derrotas e um empate. Assim, aproveitamento de 29,1% dos pontos disputados.
O Vasco amarga um jejum nos últimos cinco clássicos no ano. Foram quatro derrotas (sendo duas pelo Carioca e duas pelo Brasileirão) e um empate, justamente contra o Fluminense, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
O ponto do duelo com o Fluminense foi o único conquistado pelo Vasco em clássicos neste Brasileirão. Depois, foi goleado por 4 a 1 pelo Flamengo e perdeu para o Botafogo por 2 a 0.
Além disso, o Vasco não vence o Fluminense há quatro anos. A última vitória do Gigante da Colina sobre o rival foi no dia 20 de julho de 2019 – 2 a 1 pelo Brasileirão, gols de Leandro Castán e Bruno César. De lá para cá, foram oito clássicos, com quatro derrotas e quatro empates.
Com 17 pontos em 21 jogos, o Vasco está na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, a cinco pontos do Bahia, primeiro time fora do Z-4 e que tem um jogo a mais em relação ao clube carioca.
O Vasco em clássicos em 2023
- Fluminense 2×0 Vasco – Campeonato Carioca
- Vasco 2×0 Botafogo – Campeonato Carioca
- Flamengo 0x1 Vasco – Campeonato Carioca
- Flamengo 3×2 Vasco – Campeonato Carioca
- Vasco 1×3 Flamengo – Campeonato Carioca
- Fluminense 1×1 Vasco – Campeonato Brasileiro
- Vasco 1×4 Flamengo – Campeonato Brasileiro
- Botafogo 2×0 Vasco – Campeonato Brasileiro.
Fonte: Gazeta Esportiva