Conselho aprova abertura de inquérito contra Faues Mussa no Vasco

O Conselho Deliberativo do Vasco da Gama ainda declarou nulo o edital da convocação da AGE que estava maraca para domingo.

Faués Cherene Jassus, o Mussa
Faués Cherene Jassus, o Mussa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Por 126 votos favoráveis e 68 contrários, o Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, em reunião na última segunda-feira (24), aprovou a abertura de inquérito contra Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral.

Supostas irregularidades cometidas por Faues Mussa motivaram a ação. O Conselho também decidiu pela anulação do edital de convocação da Assembleia Geral Extraordinária. Com isso, a reunião, marcada para este domingo (30), foi cancelada.

Pode ser que ocorra uma nova decisão da Justiça que mantenha a AGE para a data determinada. Enquanto isso, o Conselho pediu também que seja entregue a lista com as assinaturas do movimento Nova Resposta Histórica, que motivou a mudança de Faues Mussa ao colocar duas votações na Assembleia Geral Extraordinária.

Protagonista da reunião do Conselho Deliberativo, que ocorreu pela noite de forma online, Faues Mussa não marcou presença por causa de problemas de saúde, o que foi informado pelo presidente adminstrativo, Alexandre Campello, e confirmado pelo filho, Luis Mussa.

Faues Mussa agora terá até esta quarta-feira (26) para apresentar a defesa preliminar, correndo o risco de ser suspenso ou excluído do quadro social do Vasco. Roberto Montero, presidente do Conselho Deliberativo, apontou dois motivos para convocar a reunião apontando supostas transgressão ao estatuto.

1 – Convocar a reunião ‘desrespeitando’ o Conselho Deliberativo colocando a votação de reforma do estatuto e das eleições diretas de forma separada. Antes, havia ficado decidido pelos conselheiros que seria votado apenas o primeiro, que em seu texto contempla o segundo.

2 – Contratação da empresa Eleja Online para realizar o processo virtual da AGE, citando que aconteceu de uma forma irregular, o que já havia rendido uma ocorrêndia de Alexandre Campello na delegacia.

Foi formada uma comissão para apurar se houve transgressões as estatuto do Vasco por parte de Faues Mussa. Veja a lista dos integrantes que foi divulgada pela página Expresso 1898.

Presidente: Sérgio Romay

Nelson de Souza

Denis Carrega Dias

Marcos Carvalho

Alexandre Bittencourt

Sérgio Frias

Henrique Serra

Flávio Carvalho

Bruno Barata

Yuri Lumer

Renato Brito

Campello busca acordo por adiamento da AGE

As informações acima foram publicadas pelo site Globo Esporte. Ele contou ainda que Alexandre Campello, no transcorrer da reunião, fez uma proposta de adiamento da AGE até que a lista de sócios votantes fosse apurada, o que o mandatário havia conversado com o próprio Faues Mussa. 

Uma nova reunião seria marcada em dentro de 10 dias, e até lá o Vasco buscaria uma nova empresa para realizar a AGE. O presidente vascaíno disse que buscou orçamentos em três empresas, tendo recebido de duas, sendo que uma delas pediu R$ 18 mil pelo serviço, enquanto a indicada por Faues Mussa cobraria R$ 56 mil.

Mais sobre:Política
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
De Lucca em ação pelo Vasco em jogo-treino contra o Porto Real
Vasco empresta De Lucca ao Ceará

Sem espaço no Vasco da Gama, De Lucca, de 24 anos, é o novo reforço do Ceará para a disputa da Série B 2024.

Josh Wander em São Januário
777 Partners pode vender dois de seus clubes em breve

A 777 Partners, dona de 70% da Vasco da Gama SAF, tem participação em outros oito clubes espalhados pelo mundo.

Estádio do Maracanã
Governo do Rio adia abertura da proposta financeira na licitação do Maracanã

A data da abertura dos envelopes com as propostas financeiras para a licitação do Maracanã seria 30 de abril, mas o Governo do Rio alterou.

Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz cogita voltar ao esquema com 3 zagueiros

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, porém, encontra problema de opções para voltar ao esquema com três zagueiros.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura deve estrear contra o Fluminense

O volante Hugo Moura estará entre os relacionados do Vasco da Gama para o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão.