Conmebol rejeita pedido para Maracanã ser palco de final única da Libertadores
A Conmebol rejeitou o pedido feito pelo prefeito Marcelo Crivella, para levar a final única da Libertadores para o Maracanã.
Segundo informação do Blog Radar On-line, da Veja, a Conmebol recusou o pedido do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, de levar a final única da Libertadores para o Maracanã, alegando os incidentes envolvendo a torcida do Flamengo na final da Sul-Americana.
“A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) rejeitou pedido do prefeito Marcelo Crivella para que o Rio se tornasse sede única das finais da Libertadores. Foi dado como justificativa os acontecimentos durante a final da Sul-Americana, em dezembro, entre o Flamengo e o Independiente. Houve invasão ao Maracanã e quebradeira generalizada nos arredores. O mais provável é que a escolha fique com Lima, no Peru”, informou o Blog.
Recentemente, a Conmebol aprovou o novo formato de final única na Libertadores, realizada em um local pré-definido. Com a notícia, várias sedes estão sendo especuladas, entre elas foi oferecido o Maracanã, no Rio de Janeiro, logo rejeitado pela entidade pelas recentes confusões, que inclusive geraram punição para o Flamengo.
Entre os nomes circulados na entidade, como citou o Blog, a cidade de Lima, no Peru, surge como a favorita para sediar a final única da Libertadores. O formato será adotado a partir da edição de 2019.
Site Vasco Notícias