Conmebol aprova final única na Libertadores a partir de 2019

A Conmebol aprovou a realização de final única na Libertadores a partir de 2019, e que terá compensação financeira por finalista.

Segundo informação do jornalista Rodrigo Matos, do UOL, a Conmebol aprovou a realização de final única na Libertadores, que começará a valer a partir da próxima edição, em 2019, e terá uma compensação financeira de 2 milhões de dólares para cada finalista.

“Conmebol aprovou a final única para a Libertadores a partir de 2019. Clube terão compensação financeira de US$ 2 milhões por finalista”, disse o jornalista.

Outras mudanças irão acontecer, se aproximando ao padrão da Liga dos Campeões, até com a grande final sendo realizada em um sábado, da mesma forma que a competição europeia, e o jornalista detalhou como vai funcionar.

“Será no sábado e cada time finalista terá direito a 25% dos ingressos (ficam com esta renda). Mas a Conmebol controla tudo organização e os outros ingressos”, explicou o jornalista.

Anteriormente, outra mudança que já tornou a Libertadores próxima do formato da Liga dos Campeões foi o fato de ter deixado de terminar na metade da temporada brasileira, e se tornado uma competição que funciona integralmente, terminando em dezembro.

Com essa nova mudança, a Conmebol mostra que a intenção é realmente atingir um padrão pelo menos próximo ao da competição europeia, implementando essas mudanças relevantes na Libertadores.

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.

Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Sair da versão mobile