Conheça os garotos da base que pularam etapas no Vasco

Além do garoto Marrony, outros jogadores que foram revelados pelo Vasco da Gama que pularam de etapas no Clube.

Com 20 anos completados na última terça-feira, Marrony vem se destacando neste início de ano do Vasco, mas poderia ainda estar no time de juniores. O meia-atacante, porém, jogou e fez gol já no ano passado. Um início precoce, que pula etapas, como já ocorreu outras vezes no próprio clube cruz-maltino.

PAULINHO

O atacante, hoje com 18 anos, estreou pela equipe profissional pouco antes de completar 17 anos. Marcou sete gols em 35 jogos antes de ser vendido ao Bayer Leverkusen, em meados do ano passado. Ele defende o clube alemão até hoje e vem ganhando espaço.

DOUGLAS

O volante teve uma passagem de tanto sucesso pelo time profissional do Vasco que foi vendido para o Manchester City (ING). Emprestado ao Girona (ESP) pela segunda temporada seguida - por conta da não concessão de licença de trabalho para a Inglaterra - ele foi promovido à equipe profissional do Cruz-Maltino com 18 anos. Foi vendido após 39 jogos e cincos gols em um ano de sucesso pelo principal time do clube de São Januário.

ALLAN

O volante, hoje no Napoli (ITA), teve vida relativamente longa no time profissional do Vasco - 100 jogos e cinco gols marcados - e foi importante no título da Copa do Brasil de 2011. Mas estreou com 18 anos, em 2009. Deixou São Januário em 2012, com destino à Udinese.

PHILIPPE COUTINHO

Dos mais promissores de sua geração, o meia foi vendido à Internazionale de Milão antes de estrear como profissional, aos 17 anos, mas não poderia se transferir para outro país antes de se tornar maior de idade. Hoje astro da Seleção Brasileira e no Barcelona, ele marcou cinco gols nas 43 vezes que entrou em campo como jogador profissional do Cruz-Maltino.

ALEX TEIXEIRA

Meia-atacante cotado para voltar em breve à Colina, ele tem 29 anos e deixou São Januário às vésperas de completar 20. Ele estreou com 18 anos na equipe profissional e fez 12 gols em 92 partidas entre 2008 e 2009. Em seguida rumou à Ucrânia e atua pelo Jiangsu Suning, da China, desde 2016.

Leia mais sobre: Marrony

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »