Conheça o Projeto Coraçãozinho Gigante, criado por uma pequena vascaína

A pequena Lívia Ferreira criou o projeto Coraçãozinho Gigante, para ajudar os moradores da rua, em homenagem ao Vasco da Gama.

Lívia e familiares entregando as refeições para os moradores de rua
Lívia e familiares entregando as refeições para os moradores de rua (Foto: Divulgação/ Vasco)

A pequena vascaína Lívia Ferreira carrega o DNA social do Vasco da Gama correndo pelas veias. Ela sonhou em ajudar os moradores da rua em comemoração ao aniversário de nove anos dela. Assim como o Gigante da Colina, a menina luta por inclusão e igualdade. A jovem tem uma história de destaque, porque desde cedo Lívia mostra ter um coração repleto de sonhos grandes. A vascaína representa bem aquela frase eternizada pelo Cyro Aranha e que todos os vascaínos conhecem: “Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal.”

A mãe da Lívia, Alice Ferreira, garantiu que a família não tinha condições financeiras de seguir com o desejo da filha, então eles foram atrás de arrecadar doações. A família vive em comunidade e precisou se esforçar para realizar o sonho da jovem. Perto do aniversário da menina, Alice separou 200 reais para comprar alimentos e distribuir pelas ruas. A vascaína ajudou e esteve presente em todos os processos ao lado da mãe. Durante a ação, Lívia ficou feliz pela conquista, porém triste quando não conseguiu doar para todos os moradores de rua presentes no dia.

A vascaína decidiu seguir com o trabalho e criou o projeto chamado Coraçãozinho Gigante, em homenagem ao Vasco da Gama. Agora ela leva o nome do Cruzmaltino nas ações sociais pelas ruas do Rio de Janeiro e nas redes sociais. A torcedora enfatiza o tempo todo que é muito apaixonada pelo clube. A menina carregava esse amor mesmo sem ter pisado em São Januário.

Através do brilhante projeto social da jovem torcedora, a menina foi convidada para conhecer o Caldeirão, casa de todo vascaíno. Infelizmente a vascaína ainda não teve a oportunidade de assistir o jogo do time que ela tanto ama em São Januário, pois o Vasco continua seguindo as recomendações dos órgãos responsáveis para preservar a saúde de todos os torcedores e trabalhadores na luta contra o novo coronavírus. Apesar da adversidade do momento, o dia foi bem marcante para o coração infantil da pequena vascaína.

Na visita ao estádio, a jovem ficou encantada querendo conhecer tudo e tirar várias fotos em todos os lugares. Lívia é tímida, mas os olhos da torcedora já expressavam tudo que ela estava sentindo naquele momento único. Durante o Tour exclusivo pela Colina, a mãe da Lívia contou um pouco sobre o projeto na sala de imprensa:

– A Lívia quando via eu cozinhando em uma panela maior sempre falava que dava para gente doar um pouco. Quando chove ela sempre lembra que os moradores de rua estão sentindo frio. Agora, com nove anos, ela falou que não queria festa e nem bolo. A Lívia disse que queria pegar o dinheiro para comprar comida para os pobres. Nós combinamos de levar alimentos, mas a quantidade seria pequena. Nisso iríamos levar apenas sanduíches, porém nesse caminho conhecemos a Regina Flores que teve a ideia da gente gravar um vídeo pedindo doações. Com muita ajuda surgiu a possibilidade de levar uma refeição completa. Nós divulgamos no Facebook e fizemos uma rifa, então em 24 horas vendemos 100 números. No dia do aniversário dela fizemos a primeira ação. Não foi da forma que queríamos, porque não deu para todos. Nisso perguntei se a minha filha queria desistir, porque ela tinha ficado triste pelas pessoas que não conseguiram comer e a resposta foi negativa. Além disso, a Lívia se envolveu tanto nesse sonho que quis criar o logo do projeto dela e também já pensou em novas ações.

Após a conversa na sala de imprensa, Lívia continuou conhecendo o estádio e encerrou a visita na sala da presidência recebendo um presente do clube. Ela recebeu duas camisas oficiais do Vasco como forma de agradecimento e homenagem do clube. A intenção é incentivá-la a continuar um trabalho tão nobre que é ajudar o próximo. Uma camisa foi dada para a pequena torcedora com o nome dela e a outra é para o projeto. A ideia é fazer uma rifa entre os torcedores para arrecadar fundos destinados ao Coraçãozinho Gigante.

Ao todo a vascaína já realizou duas ações. A última foi no domingo anterior (25/10) e dessa vez a menina saiu feliz, pois conseguiu doar refeições completas para todos os presentes. Quem quiser colaborar com o sonho da Lívia e com as novas ações é só realizar a transferência para conta da mãe dela ou entrar em contato com elas pela página @Coracaozinhogigante no Instagram e no Facebook.

DADOS PARA CONTATO:
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AGÊNCIA: 3613
OPERAÇÃO: 013
CONTA: 6100-2
CPF: 127.887. 747- 96

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.