Veja o busto de Cândido José de Araújo que ficará exposto no Centro Cultural

O Centro Cultural será inaugurado e aberto ao público neste domingo e terá um busto do ex-presidente Cândido José de Araújo.

Busto de Cândido José de Araújo
Busto de Cândido José de Araújo (Foto: Centro Cultural)

Aconteceu neste domingo (01) um momento histórico para o Vasco da Gama. O Centro Cultural Cândido José de Araújo será inaugurado e aberto para visitas do público.

Cândido José de Araújo foi o primeiro presidente negro da história do Vasco, que ficou no cargo entre 1904 e 1906. Nesse período, o Gigante conseguiu o seu primeiro título no remo em 1905.

O espaço em questão foi onde aconteceu a reunião de fundação do Vasco, e a recuperação para transformá-lo em Centro Cultural para os vascaínos foi feita pelo grupo Guardiões da Colina.

Como se sabe, o local recebeu o nome do ex-presidente José Cândido José de Araújo, que receberá um busco em sua homenagem. Como ficou? A página do Centro Cultural apresentou nas redes sociais.

Busto de Cândido José de Araújo
Busto de Cândido José de Araújo (Foto: Centro Cultural)

O Centro Cultural José Cândido de Araújo fica localizado no bairro da Saúde, no centro do Rio de Janeiro, e contará com uma exposição sobre o início da história do Vasco, com itens históricos e guia especializado que descreverá detalhes sobre o Clube.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rossi na zona mista após Vasco 5 x 1 Coritiba
Rossi celebra assistência e minimiza atrito com Soteldo

Titular do Vasco da Gama na estreia diante do Grêmio, Rossi fala sobre a sua atuação e relembra episódio com Soteldo.

Cavalinho do Vasco e Tadeu Schmidt
Veja o Cavalinho do Vasco no Fantástico após vitória sobre o Grêmio

Após vitória do Vasco da Gama na estreia do Campeonato Brasileiro, o Cavalinho do Gigante da Colina marcou presença no Fantástico.

Payet comemorando gol pelo Vasco
Líder! Payet motiva elenco do Vasco antes de vitória sobre o Grêmio

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, motivou o elenco no vestiário antes de a bola rolar e acompanhou em camarote.

Hugo Moura chega ao Rio para assinar com o Vasco
Contratação de Hugo Moura rende milhões ao Flamengo; volante está no Rio

O volante Hugo Moura desembarcou no Rio de Janeiro para dar seguinte aos trâmites para ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Pedrinho teria cobrado débitos da 777 com o Vasco; empresa negou estar devendo

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinha, ainda teria pedido garantias do pagamento do aporte de setembro no valor de R$ 270 milhões.