Confusão na torcida do Vasco termina com vandalismo e crianças retiradas do setor
Briga generalizada onde estavam os torcedores do Vasco da Gama, durante o jogo contra o Cruzeiro, teve quebra-quebra e ação da polícia.
Logo após o segundo gol do Cruzeiro em cima do Vasco, no jogo dessa quarta-feira, pela 31ª rodada da Série B, uma briga generalizada tomou conta da torcida alvinegra, no Mineirão. Os torcedores se irritaram, quebraram e arremessaram cadeiras e copos no campo.
Pelo menos duas crianças foram retiradas do setor da torcida visitante pelos próprios seguranças e deixadas na área da imprensa.
A Polícia Militar agiu, e o juizado de menores também foi acionado. Após a confusão, o policiamento no setor foi reforçado. A tensão dos torcedores visitantes com a segurança privada do Mineirão foi grande.
Pai e filho, que estavam perto do tumulto, desceram para o juizado e não quiseram retornar para terminar de assistir ao jogo no setor destinado para a torcida vascaína.
Durante o jogo, um outro foco de confusão foi registrado quando torcedores cruzeirenses conseguiram invadir o setor vascaíno. Novamente, um adulto acompanhado por uma criança precisou ser trazido para a área da imprensa para fugir da briga. A criança, de cerca de 7 anos, chorava.
O esquema de policiamento foi reforçado e seguiu esquema de “clássico”, com maior efetivo tanto dentro quanto fora do Mineirão. O pré-jogo da partida não teve registro de maiores confusões. Até a metade do segundo tempo da partida, a delegacia do Mineirão havia registrado dois boletins de ocorrência: um por desacato, e outro por invasão de catraca.
Fonte: Globo Esporte