Confraria Vasco divulga nota sobre o movimento ‘sócio zero’

O grupo Confraria Vasco divulgou uma nota sobre o movimento 'sócio zero', que tem como objetivo diminuir o número de sócios do Vasco da Gama.

Avatar
Por Tauan Montalvão
-  20 de fevereiro de 2021 às 16:48-  Atualizada em 21 de fevereiro de 2021 às 10:21
Confraria Vascaína realizou eleição após saídas para gestão de Jorge Salgado (Foto: Divulgação)

O grupo Confraria Vasco divulgou uma nota sobre o movimento ‘sócio zero’, que incentiva a desassociação no Vasco da Gama.

A má fase da equipe e os problemas políticos que mancham a imagem do Clube são os principais causadores da revolta dos que levantaram tal campanha nas redes sociais.

O grupo considerou a campanha como maléfica e irresponsável. Ao final da publicação, o Confraria Vasco pediu aos torcedores que não desassociem do Gigante da Colina.

NOTA DA CONFRARIA

  1. Poucas ações são tão maléficas ao Vasco da Gama quanto a irresponsável campanha de desassociação promovida por alguns ditos influenciadores digitais.

  2. Tais campanhas alimentam exclusivamente o ego daqueles que as propõem e privam o clube de recursos indispensáveis para honrar seus compromissos. Apoiar o Vasco apenas na condição de um determinado grupo estar na sua administração não significa apoiar o clube:

  3. Significa apoiar pessoas, com o clube em posição secundária. A Confraria defende o apoio irrestrito ao Vasco da Gama, pois a instituição é maior do que as pessoas. Apoiamos a associação na gestão anterior, enquanto oposição, assim como apoiamos agora, e sempre!

  4. Clamamos aos vascaínos que se unam ao clube que tanto amam, e não a determinados influenciadores, que rentabilizam seus canais às custas da paixão dos torcedores, ao mesmo tempo em que pregam ações nocivas ao clube. O compromisso do Vascaíno deve ser com o Vasco.

Leia Mais Sobre