Confira os recentes resultados dos técnicos cogitados no Vasco

Confira os recentes resultados dos técnicos cogitados para a vaga deixada Jorginho no comando do Vasco da Gama.

No momento o Vasco manterá Valdir Bigode como interino, mas a torcida já cogita nomes que estão no mercado, como Dorival Junior, Abel Braga, Jair Ventura, Roger Machado, Levir Culpi, Vanderlei Luxemburgo ou até a efetivação de Bigode.

Traçaremos um breve histórico de cada treinador e as possibilidades de assumirem o clube cruzmaltino:

Dorival Junior: Possuí duas passagem pelo Vasco, entre elas a campanha de 2009, onde foi campeão da Série B. O comandante esteve diante do Gigante da Colina por 95 jogos no total, acumulando 49 vitórias, 24 empates e 22 derrotas. Seu ultimo trabalho foi no São Paulo, com 51% de aproveitamento.

Recentemente Dorival se recusou a treinar o Fluminense por questões pessoais.

Abel Braga: Atleta do Vasco na época de jogador, Abelão já treinou o clube em duas oportunidades (1995 e 2001) e não conquistou nenhum título.

Em seu ultimo trabalho manteve o Fluminense teoricamente bem, mesmo diante de tantas perdas de jogadores.

Abel não costuma assumir trabalhos na metade da temporada, o que inviabilizaria a contratação.

Jair Ventura: Caso a diretoria opte pela linhagem de técnicos da nova geração, Jair obteve um ótimo trabalho no limitado time do Botafogo, avançando na Libertadores e quase conquistando a vaga para o ano seguinte através do Brasileiro, ao se transferir para o Santos não conseguiu desenvolver a mesma situação, onde foi demitido.

Roger Machado: Surgiu como auxiliar no Grêmio, comandou times pequenos do Rio Grande do Sul, até que retornou ao Imortal como treinador e seguiu trabalhando em times grandes, como Atlético Mineiro e por ultimo o Palmeiras, no qual ajudou o Porco a fazer a melhor campanha da frase de grupos da Libertadores e o vice-campeonato paulista.

Levir Culpi: Com passagens em diversos clubes brasileiros, Levir esteve recentemente no Japão treinando o Gamba Osaka e do Brasil, o mais recente foi o Santos, cujo alcançou um aproveitamento de 58%.

Vanderlei Luxemburgo: Dos técnicos citados, Vanderlei é o que mais tempo não treina um clube, seu ultimo trabalho foi no ano passado à frente do Sport. No Vasco, Luxa só tem passagem como auxiliar técnico.

Leia mais sobre: Futebol

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »