Confira os números de Ernando, novo reforço do Vasco, no Brasileiro 2020

Aos 32 anos, o zagueiro Ernando foi titular no Bahia no último Campeonato Brasileiro e teve alguns números expressivos.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  8 de março de 2021 às 11:29-  Atualizada em 8 de março de 2021 às 11:29
Hernando, novo reforço do Vasco
Hernando, novo reforço do Vasco (Reprodução/Vasco.com.br)
data-full-width-responsive="true"

Um dia antes do retorno do elenco principal aos treinamentos, o Vasco anunciou seus dois primeiros reforços para a temporada 2021: o meia Marquinhos Gabriel, ex-Cruzeiro, e o zagueiro Ernando, ex-Bahia. Dois jogadores experientes, já na casa dos 30 anos de idade, que se juntam ao jovem elenco vascaíno que terá como principal objetivo retornar à elite do futebol brasileiro.

Mais velho da dupla, com 32 anos, Ernando foi titular do Tricolor Baiano durante o último Campeonato Brasileiro e chega inicialmente para ocupar a lacuna deixada pela saída de Marcelo Alves, que não teve o seu contrato renovado. Revelado pelo Goiás, o defensor acumula também passagens por Internacional e Sport.

No Brasileirão 2020, apesar da campanha ruim do Bahia, o defensor terminou o campeonato com alguns números expressivos. Em 30 jogos como titular, Ernando sofreu apenas oito dribles. Essa foi a 5ª melhor marca entre os zagueiros que entraram em campo ao menos 30 vezes. Apenas Luccas Claro, do Fluminense, com quatro, David Duarte, do Goiás, e Éder, do Atlético Goianiense, com cinco, e Paulão, do Fortaleza, com seis, ficaram à frente.

Outro dado que chama a atenção é o baixo volume de faltas. Com apenas 20 infrações cometidas – e nenhum cartão recebido -, foi também o 5º com o menor volume no ranking dos atletas posição com aos menos 30 atuações. Confira mais estatísticas do reforço cruz-maltino:

ERNANDO NO BRASILEIRÃO 2020

  • Dados o Sofascore

30 jogos
​1 gol
1 assistência
​72 duelos aéreos ganhos
8 dribles sofridos
29 interceptações
19 desarmes
109 cortes
20 faltas cometidas
0 cartões amarelos
0 cartões vermelhos

Fonte: Números da Bola

Leia Mais Sobre