Confira os 5 maiores artilheiros do Vasco na Copa do Brasil

Veja a lista com os 5 maiores artilheiros do Vasco na Copa do Brasil, competição que o Cruzmaltino se sagrou campeão em 2011.

Na noite desta quarta-feira (12), às 21h30min, o Vasco da Gama fará a sua estreia na Copa do Brasil 2020 contra o Altos-PI, no estádio Albertão, precisando de somente um empate para avançar na competição.

Falando em Copa do Brasil, o Vasco está entre os clubes que mais jogou a competição desde que ela começou a ser disputada, em 1989, somando um total de 29 aparições, mas só a conquistou na edição de 2011.

Com muitas participações, o Vasco lidera uma estatística importante da Copa do Brasil: gols feitos. Ao todo, o Cruzmaltino balançou as redes em 324 oportunidades, tudo isso devido aos grandes artilheiros que a equipe teve nos últimos anos.

Entre os gols marcados pelo Vasco na Copa do Brasil, alguns jogadores se destacam na lista de artilheiros. Pensando nisso, o jornalista André Schimdt separou uma lista com os 5 maiores goleadores do Gigante da Colina na competição. Veja abaixo.

Maiores artilheiros do Vasco na Copa do Brasil:

1º – Valdir – 14 gols

2º – Romário – 13 gols

3º – Élton – 10 gols

Thalles - 10 gols

5º – Edmundo – 9 gols

Leia mais sobre: Copa do Brasil, Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »