Confira os 19 jogadores já confirmados que deixaram o Vasco para 2022

Lista tem nomes como Ernando, Zeca, Ricardo Graça e Marquinhos Gabriel; Vasco da Gama segue realizando profunda reformulação no elenco.

Ernando, Marquinhos Gabriel e Zeca foram contratados pelo Vasco no início de 2021 e deixaram o Clube ao final da temporada
Ernando, Marquinhos Gabriel e Zeca foram contratados pelo Vasco no início de 2021 e deixaram o Clube ao final da temporada (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O Vasco da temporada 2022 será completamente diferente daquele que fracassou na tentativa de voltar à Série A no ano passado. Com as novas dispensas confirmadas nesta segunda-feira, quando a equipe se reapresentou no CT Moacyr Barbosa, subiu para 19 a lista de jogadores que não vão continuar no clube. São quase dois times inteiros na barca vascaína.

Com o fim de 2021, a diretoria passou a se movimentar no sentido de renovar o elenco e, ao mesmo tempo, não conseguiu segurar alguns atletas que receberam propostas para sair. Antes do fim do ano, 11 jogadores já haviam acertado a saída do Vasco: Ricardo Graça, Walber, Ernando, Zeca, Romulo, Michel, Andrey, Marquinhos Gabriel, Léo Jabá, Morato e Germán Cano.

Na reapresentação realizada na manhã desta segunda, foram confirmados outros oito casos de jogadores que ou foram desligados ou não serão aproveitados pelo técnico Zé Ricardo:

  • Tiago Reis, Cayo Tenório e Lucas Santos não estão nos planos da comissão técnica e serão emprestados;
  • Caio Lopes e João Pedro, com vínculo até janeiro somente, não terão os contratos renovados;
  • Vanderlei e Leandro Castan têm contrato até o fim do ano, mas negociam suas rescisões e não jogam mais pelo Vasco;
  • Daniel Amorim não teve seu contrato renovado pelo clube.

Miranda pode ser o 20º nome dessa lista. O zagueiro, que continua cumprindo suspensão preventiva da Conmebol depois de ser pego no doping, recebeu proposta para renovar o contrato com o Vasco, mas, de acordo com o clube, ainda não respondeu.

Por outro lado, o Vasco anunciou até o momento seis contratações: o goleiro Thiago Rodrigues (CSA), os zagueiros Anderson Conceição (Cuiabá) e Luis Cangá (Delfín), o lateral-esquerdo Edimar (Bragantino), o volante Yuri Lara (CSA) e o meia Isaque (Grêmio). O clube também tem acordos com o atacante Raniel (Santos) e com o meia Vitinho (Corinthians).

A diretoria vascaína segue no mercado para reforçar o elenco. Como consequência das saídas, são várias carências neste momento, principalmente nas posições de zagueiro, lateral-direito e centroavante.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Manda o leandro amorim ir embora.ai contrata o vitinho que e banco no juniors do conrinthians…essa diretoria foi a pior q o vasco já teve e essas contratações ai ñ vai dá em nada sempre vamos sofrer humilhações em derrotas e o pior p.times d pequeno poste..aquela carol paifer só queria fazer midia ñ tá ajundando nada…salgado vc e ladrão d mais tem ir dormir na cadeia lá e onde e seu lugar

  • Responder

    22 vai ser pior que 21 nao esperem boas contratacoes vamos juntar os cacos ver o que sobrou meu deus ta dificil?

Comente

Veja também
Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Vasco x Flamengo, pela final da Copa Rio Sub-20, será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Saiba como estão os demais clubes administrados pela 777 Partners

Além do Vasco da Gama, a 777 Partners comanda o futebol de outros seis clubes no mundo; confira o desempenho de todos.