Confira o perfil do novo técnico que o Vasco busca no mercado

O Vasco da Gama procura por um técnico que seja versátil, saiba lidar com a base e que entenda a atual situação do Clube.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  27 de fevereiro de 2021 às 12:07-  Atualizada em 27 de fevereiro de 2021 às 12:07
Jorge Salgado em entrevista nesta sexta-feira
Jorge Salgado em entrevista nesta sexta-feira (Reprodução/Vasco TV)
data-full-width-responsive="true"

O Vasco procura por um técnico que seja versátil em relação à forma de atuar do time. A escolha será por um treinador que saiba adaptar a equipe à maneira de jogar dos adversários, sem prender os vascaínos a uma determinada ideia de jogo.

Isso é necessário porque, na avaliação da diretoria, o clube terá em 2021, principalmente na Série B e na Copa do Brasil, partidas em que precisará propor o jogo e outras nas quais, devido à força do oponente, terá que ser reativo.

Essa capacidade de fazer a equipe jogar bem de diferentes maneiras está sendo analisada entre os pretendidos. É uma qualidade vista em Marcelo Cabo, do Atlético-GO. Na última sexta (26), Alexandre Pássaro, diretor-executivo do Vasco, admitiu que ele está entre os analisados.

O perfil desejado pelos vascaínos também inclui saber lidar com as categorias de base, trabalhar na evolução individual de cada jogador, além do aspecto coletivo, e entender a atual realidade do Vasco.

A ideia da direção é apresentar o substituto de Vanderlei Luxemburgo já na próxima segunda-feira.

Fonte: Blog do Perrone