Confira números do Vasco no primeiro semestre de 2018

Com participações no Carioca, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, veja os números obtidos pelo Vasco no 1º semestre.

Na última quarta-feira (14), na derrota para o Internacional por 3x1 no Beira-Rio, o Vasco da Gama encerrou a sua participação no primeiro semestre de 2018, agora com a pausa para a Copa do Mundo. Nesse período, o Gigante da Colina participou de um total de quatro competições, sendo elas, Carioca, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

No Carioca, o Cruzmaltino ficou com o vice-campeonato, na Libertadores foi eliminado na fase de grupos (conseguiu a vaga na Sul-Americana), está com a situação complicada nas oitavas de final da Copa do Brasil, e na 11ª posição no Brasileirão, em doze rodadas disputadas, sendo que ainda possui um jogo a menos.

No primeiro semestre, o Vasco ficou marcado como uma equipe fragilizada na defesa, pelo alto número de gols sofridos, mas que por outro lado possuía um ataque eficiente, mesmo com os contestados atacantes. Com números positivos e negativos próximos, além de Yago Pikachu liderando a artilharia e o garoto Paulinho comandando as assistências, veja como terminou o primeiro semestre do Gigante da Colina, conforme dados do jornalista João Mércio Gomes, do “Lance!”.

Vasco no primeiro semestre de 2018

Partidas disputadas: 37

Vitórias: 16

Empates: 7

Derrotas: 14

Gols marcados: 58

Gols sofridos: 58

Artilheiro: Yago Pikachu (13 gols)

Líder em assistências: Paulinho (5)

Analisando os números do início da temporada do Vasco, é possível ver a grande necessidade que a equipe tem de melhorar em alguns aspectos.  A situações fica sob a responsabilidade do técnico Jorginho, que aproveitará o período da parada para a Copa do Mundo para pôr em prática o seu trabalho. Entre os quesitos a serem melhorados, sem medo de errar, pode-se destacar a defesa, que sofre com constantes desfalques erros que podem explicar a impressionante marca de 58 gols sofridos no primeiro semestre.

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas

Comentários

Leia também