Confira a entrevista coletiva de Zé Ricardo após jogo contra a La U

O treinador Zé Ricardo analisou o desempenho do Vasco da Gama e lamentou a derrota para a Universidad de Chile.

A derrota por 1 a 0 para a Universidad de Chile na estreia do Vasco na fase de grupos, em São Januário, não estava nos planos. Na coletiva pós-partida, Zé Ricardo reconheceu que a equipe adversária foi ligeiramente superior e lamentou o revés ter sido decidido em um detalhe: gol de Araos após cobrança de lateral pela esquerda.

– Resultado que não esperávamos. A expectativa era grande para a estreia. Pegamos uma equipe arrumada, como jogadores experientes. Eles tiveram alguns momentos melhores que a gente. Tivemos alguns momentos. Até certo ponto, eles fizeram gol em um lance isolado, jogada de lateral. Minutos antes tivemos um lance com Rildo. A partida foi decidida em um detalhe – analisou Zé Ricardo.

A substituição de Wagner, um dos destaques do Cruz-Maltino, após o fim do 1° tempo chamou a atenção. O treinador revelou que o meia passou mal no intervalo e não pôde continuar. Vale lembrar que oito jogadores se apresentaram para o treino desta segunda com uma virose. Dentre eles Martín Silva, Paulão, Paulinho e Pikachu.

– Não é desculpa (virose). Mas o Wagner passou mal no intervalo, teve febre. Precisou ser substituído. Mas não foi isso o determinante na partida – disse.

A virose, inclusive, forçou Zé a não começar com Paulinho como titular.

– O Paulinho foi o que mais sentiu. Foi para o hospital e não treinou. Colocamos o Rildo porque o Paulinho provavelmente não aguentaria o jogo inteiro.

Com os resultados da rodada, o Gigante da Colina fica em terceiro no Grupo 5, à frente apenas do Cruzeiro, que perdeu de 4 a 2 para o Racing na semana passada. A equipe argentina lidera, seguida da La U. O Vasco volta a campo pela Liberta no dia 4 de abril, contra o Cruzeiro, em Minas.

Zé Ricardo durante jogo contra a La U

Confira mais declarações de Zé Ricardo:

“Vitória seria importantíssima”

No segundo jogo, o Cruzeiro, que perdeu também, vai vir com muita vontade. Mas vamos para tentar a vitória. Cruzeiro está em boa fase. Ano passado conseguimos, mas era outro contexto. Mas temos que pensar em vencer.

Análise tática

Trabalhamos com o Desábato fazendo o terceiro homem, mas a La U veio bem fechada e marcou nossas subidas pelos lados. Por dentro tivemos dificuldades. Mas o determinante acabou sendo uma jogada isolada. É uma competição que precisamos estar 100% concentrados.

Acho que faltou sincronismo na saída de bola. Não conseguimos criar pelos lados. Faltou mobilidade por dentro. A La U se fechou bem e tinha uma saída forte. Foi uma noite em que não fomos felizes na criação.

Três zagueiros

Estávamos com a ideia de usar os três zagueiros. Cheguei a chamar o Werley. O Desábato pediu para sair. Relutei, mas ele disse que sentiu o adutor.

Chutes de longe e Riascos

Poderíamos ter aproveitado mais as finalizações de longe, ainda mais porque estavam fechados. Sobre a escalação do Riascos, eu queria alguém com mais presença, que segurasse mais os zagueiros.

Pensar no Cruzeiro?

Vamos pensar no Cruzeiro depois. Temos um clássico importante contra o Botafogo, e ainda temos planos no Carioca. Mas na Libertadores temos que buscar fora de casa, e no futebol nada é impossível. Serão 11 contra 11 no Mineirão, e vamos representar bem o Vasco.

Vaias a Evander

Não foi só o Evander que teve dificuldade para jogar com linhas compactas. Não acho que as vaias procedem. É um jovem que tem feito boas partidas. São partidas nervosas, mas ele tem personalidade. Respeito o caráter do meu grupo. Esse resultado vai ficar para trás.

Clássico contra Bota no fim de semana

Jogo importante contra o Botafogo. Não estamos classificados ainda. Vamos encarar com a maior firmeza possível. Esperamos ter todos à disposição. Vamos com força total.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Pedrinho e Paes se reúnem e encaminham redação final do potencial construtivo de SJ

Pedrinho, do Vasco da Gama, e Eduardo Paes se reúnem para tratar sobre o decreto de venda do potencial construtivo de São Januário.

Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Sair da versão mobile