Confira a entrevista coletiva de Alberto Valentim após o jogo contra o Sport

O técnico Alberto Valentim lamentou as substituições por lesões e afirmou que o time não conseguiu jogar bem contra o Sport.

O Vasco perdeu por 2 a 1 para o Sport, na Ilha do Retiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o apito final em Recife, o técnico Alberto Valentim lamentou o fato de só ter mexido na equipe por conta de necessidades médicas e o nível de atuação vascaína na derrota no Recife.

Ainda no primeiro tempo, o Vasco perdeu Yago Pikachu, que foi vetado de voltar após um choque de cabeça - Ríos entrou em seu lugar. Na etapa final, Desábato e Bruno Ritter saíram para as entradas de Giovanni Augusto e Bruno Cosendey.

- Hoje a gente queria continuar a sequência positiva. Não conseguimos jogar bem. Perdemos jogadores. Eu não consegui fazer nenhuma substituição por escolha minha. Tivemos três substituições por causa de lesões, depois Leandro (Desábato) e Bruno (Ritter) também. Hoje era um jogo que a gente precisava vencer, mas não conseguimos. Era jogo para jogar melhor e fazer o que tinhamos planejado nos treinos - pontuou Valentim.

Com 34 pontos, o Vasco fechará o sábado fora da zona de rebaixamento, mas pode cair para a 16ª posição dependendo dos resultados de domingo. O Sport chegou a 30 e respirou na luta contra a degola. O próximo jogo dos vascaínos será contra o Internacional, na próxima sexta-feira, em São Januário.

Mais respostas de Valentim:

Saída de Pikachu pesou no resultado?

"Ele é muito importante para a gente, sentimos a falta. No primeiro tempo por lesão, infelizmente, quebra um pouco. Ele nos daria qualidade na frente."

Próximos jogos contra Inter e Fluminense

"Bom, vamos estar perto da nossa torcida. Vamos tentar vencer a primeira fora de casa, mesmo sendo clássico diante do Fluminense, para conseguirmos nos distanciar da zona lá de trás."

Quando o Vasco vai se distanciar da zona do rebaixamento?

"Queremos distanciar o mais rápido possível. Para que isso ocorra, temos de ganhar em casa e fora. Primeiro vamos pensar no Inter e depois no Fluminense."

Qual será a prioridade dos próximos treinos?

"A gente precisa primeiro recuperar os jogadores que saíram por lesões. Depois, temos de ver quem vai estar disponível. Precisamos melhorar em tudo, sempre falei. A fase defensiva, ter mais pegada, e também a parte ofensiva."

Raul pode voltar?

"Luis Gustavo e Andrey estavam suspensos e voltam. Isso é o certo, serão relacionados. O Raul vamos avaliar com o departamento médico, ele está na fase de transição. Tomara que ele esteja disponível para termos mais força."

Partidas contra times da parte de cima da tabela

"Precisamos pensar em fazer o melhor nosso. Quando joga com times que disputam o mesmo objetivo de você, além de vencer, impede que o rival avance. Sendo outro tipo de adversário, temos de pensar apenas no nosso trabalho."

Leia mais sobre: Vasco x Sport, Alberto Valentim

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »