Confira como Vasco e outros clubes chegam para as semifinais da Taça Rio

Vasco da Gama, Flamengo, Fluminense e Bangu disputaram as semifinais da Taça Rio na próxima quarta e quinta-feira.

Terminou neste domingo, após seis rodadas, a fase classificatória da Taça Rio. O Campeonato Carioca se encaminha para sua reta final e estão definidos os jogos que definirão este segundo turno: no Grupo B se classificaram Fluminense e Vasco, apesar de terem perdido na última rodada. No Grupo C, o Bangu passou em primeiro e o Flamengo em segundo lugar. Confira, abaixo, quais serão os duelos, quando e como chegam os adversários a esta fase.

Jogos e datas

Quarta-feira, 27/3

21h30 - Fluminense x Flamengo - Maracanã

Quinta-feira, 28/3

21h30 - Bangu x Vasco - Maracanã

Coincidentemente, o cruzamento da semifinal da Taça Rio colocará frente a frente as mesmas equipes que duelaram na rodada final da fase classificatória: primeiro no Grupo B, o Fluminense encara o Flamengo, segundo colocado no Grupo C. Nesta chave, o Bangu terminou na primeira colocação e enfrentará o Vasco, a quem venceu no último sábado.

Como chegam os times

FLUMINENSE

O Tricolor poupou praticamente toda a equipe na última rodada da Taça Rio, após semanas de escalação repetida quase que por completo. Por outro lado, o time de Fernando Diniz perdeu o atacante Pablo Dyego, expulso neste domingo.

VASCO

A derrota para o próprio Bangu, rival desta semifinal, foi somente a segunda do Cruz-Maltino nesta temporada. Mas serviu para a equipe de Alberto Valentim acender o alerta para o nível da atuação apresentado. Especificamente o meio-campo parece precisar de ajustes para o decorrer da temporada.

BANGU

A equipe quase se classificou para a semifinal da Taça Guanabara, mas não deixou escapar a chance no segundo turno. Com 22 pontos, tornou-se não apenas o melhor pequeno da competição como a terceira melhor equipe do torneio, à frente do Fluminense. O time de Ado Souza conta com Anderson Lessa, um dos artilheiros do Carioca com sete gols.

FLAMENGO

A equipe de Abel Braga entrou em campo com o que tinha de melhor nesta última rodada. O treinador vai encontrando a melhor cara da equipe e só não terá o volante Piris da Motta, lesionado no amistoso do Paraguai contra o Peru, na última sexta-feira.

Classificação da Taça Rio

Grupo B

1º) Fluminense - 11 pontos
2º) Vasco - 8 pontos
3º) Volta Redonda - 8 pontos
4º) Madureira - 5 pontos
5º) Portuguesa - 4 pontos
6º) Americano - 2 pontos

Grupo C

1º) Bangu - 15 pontos
2º) Flamengo - 14 pontos
3º) Cabofriense - 11 pontos
4º) Botafogo - 9 pontos
5º) Boavista - 8 pontos
6º) Resende - 2 pontos

Leia mais sobre: Campeonato Carioca

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »