Confira as alterações que o Vasco deve fazer no elenco para 2022

O Vasco da Gama precisa reformular o elenco para a próxima temporada e deve fazer várias alterações na equipe.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Vitória
Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Vitória (Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco já sabe que vai precisar se reformular há quase três semanas. Até o momento, contudo, o departamento de futebol segue acéfalo e sem treinador. De modo que muitas das inúmeras decisões a serem tomadas relativas ao elenco e ao mercado de jogadores estão travadas. Ricardo Gomes esteve com Jorge Salgado, estará novamente, mas o novo organograma da pasta carro-chefe do clube ainda não foi preenchido. Enquanto isso, o LANCE! projeta as alterações que o elenco cruz-maltino deverá sofrer para o ano que vem.

GOLEIROS: Vanderlei não deverá ficar e Lucão, embora promissor, tem apenas 20 anos. É natural, portanto, que um goleiro experiente chegue a São Januário. Ele pode até ser Fernando Miguel, atualmente emprestado ao Atlético-GO. O Dragão luta contra o rebaixamento para a Série B.

LATERAIS: Zeca já teve as férias antecipadas e não tem razão de continuar, e como ele era a principal opção para a reserva de Léo Matos, no lado oposto, mesmo que o lateral-direito continua, outros dois jogadores deverão chegar a São Januário. Um para cada lado. Riquelme terminou o ano em alta, mas Cayo Tenório praticamente não jogou.

ZAGUEIROS: As vaias sobre Leandro Castan estão constrangedoras, mas o capitão tem contrato até o fim do ano que vem. Ricardo Graça e Miranda (este suspenso) também têm vínculos longos. Walber não continuará e Ernando também não tem porque prosseguir. Ao menos dois novos jogadores para a função devem chegar à Colina.

VOLANTES: Andrey já se despediu, mas Romulo e Michel não deram retorno esta temporada. Além deles, o mais velho é Bruno Gomes, com 20 anos. De modo que dois ou três outros atletas para a contenção no meio-campo deverão ser contratados, se não para o início do ano, ao longo da temporada.

MEIAS: Sarrafiore continua em São Januário pela impossibilidade de se devolver um jogador emprestado com problema físico contraído durante o período cedido. Mas poderá ser útil ao longo da próxima temporada. Nenê segue como a principal referência, mas Marquinhos Gabriel tem permanência em dúvida. E mesmo se ele ficar, outro atleta para a função se faz necessário.

PONTAS: é improvável que algum dos contratados para esta temporada prossiga. Logo, Morato, Léo Jabá e Sánchez precisarão ter as vagas repostas.

CENTROAVANTES: Talvez o maior desafio do próximo departamento de futebol será equacionar a vontade de Cano, o salário e as dívidas com a possibilidade de ele continuar. Valerá a pena? O atual reserva, Daniel Amorim, mostrou valor, mas está emprestado. Será preciso negociar com o Tombense para manter o atleta.

Fonte: Lancenet

22 comentários
  • Responder

    Osasco tem que mudar praticamente o time todo se não ficará agarrado na segundona.mais um ano

  • Responder

    Esse presidente é uma porqueira só. Dispensou Yago Pikachu,Fernando Miguel, Benitez vendeu alguns jogadores promissores e tinha que manter Wanderley lucheburg como técnico um cara mesmo um pouco velho porém com muita experiência. Não, quiseram inventar,deu no que deu, segundona outra vez.

  • Responder

    Primeiro o Vasco um técnico
    Para bem do Vasco Joel Santana.
    Depois manda VAZA do Vasco.
    VANDERLEI MIRANDA RICARDO GRAÇA
    Ernando ANDREI Bruno Gomes JUNINHO MT SÓ TEM CABELO VAI TRABALHAR NO SALÃO de beleza JABÁ tem um lá tal de LARANJEIRA muito ruim também.
    Fica com ZECA CASTAN Léo Matos Canon PEC Amorim e outros qe está lá
    Mais técnico para Vasco Joel Santana aí sim.

  • Responder

    Tem que vender o clube para empresa de fora do Brasil ,si não vai ficar assim bastante tempo,no Brasil as pessoas só pensam em roubar e mais nada.

  • Responder

    Nenê,Cano eDaniel Amorim devem permanecer , o resto emprestem p/ o URUBU afundar mais, assim veremos eles na segundona…precisamos de jogadores de verdade!!!!

  • Responder

    Melhor solução: deixa o Nenê e contrata o time inteiro do Cuiabá. Está em décimo terceiro na SÉRIE A!!!! Deu prá entender ou quer que eu desenhe?

  • Responder

    Bom dia. A reformulação está da forma correta começando pela parte de cima do grupe

  • Responder

    Se é para ficar com alguns jogadores, que permaneçam :
    Riquelme, Caio Lopes, Pec, Nenê e Cano, os demais,
    tchauuuuu, vende, empresta, rescinde, doa. A hora é de começar uma nova história e trazer jogadores determinados e com vontade de crescer em na carreira. O momento é de compor um elenco de qualidade e do tamanho do Vasco. Chega !

  • Responder

    De acordo Edivaldo
    Coloca nesse pacote o Cano. Não podemos ficar dependente de um jogador que não é está maravilha toda.

  • Responder

    Então vc contrata com seu dinheiro imbecil.

    • Rapaz por mim trocaria o elenco inteiro
      Nesse time ai ninguém merece vestir essa linda camisa

  • Responder

    Não se pode mudar tudo de uma hora pra outra, o time até q era bom, mas os técnicos só fizeram merda insistiram no 4-3-3, futebol é no mínimo 4-4-2, tem técnico usando 4-5-1, 3-5-2, ou seja povoar o meio-campo, essas porcarias q vieram para o Vasco ainda insistiram com o Morato kkkkk, jogadores q ainda podem ser aproveitados: Vanderlei, Léo Mattos, Castan,Andrey, Jabá, Pec,Daniel Amorim…

    • O time é horrível, ficou provado pelo número de técnicos que passou por lá.O maior erro foi não manter o time anterior com mais dois ou três reforços.A justificativa foi o alto salário dos mesmos.Pergunto será que compensou financeiramente?

  • Responder

    Não se pode mudar tudo de uma hora pra outra,(O q tá ruim pode piorar, jogadores como Andrey, Vanderlei, Castan, Jabá, Pec, podem ser muito úteis

    • Discordo amigo, não foram capazes de mudar a qualidade durante os jogos

  • Responder

    Tem que mandar todo mundo embora, só tem jogador medíocre !!!!!! Desse bando fica apenas o Nenê e o Daniel Amorim !

  • Responder

    O Vasco ha amos está acéfalo, razao de 5 rebaixamentos e se nao mudar urgente vai ficar na B por muito tempo. Esses diretores do Vasco nao têm nenhuma competência e por isto o Vasco virou motivo de gozação e ninguem respeita mais o clube Vasco da Gama

    • A primeira opção não é jogador eles não tem culpa do fracasso, pq já são de onde vieram e mesmo assim os dirigentes a anos vem comprando jogadores encostado, sem contar a base quando tem esperança vendem a preço de banana. Então só acretido na renovação no comando administrativo, aí sim os competente que viriam tem visão e dá ao clube o tratamento correto da grandeza do Vasco.

  • Responder

    Limpa geral, esse grupo não serve nem pra série C. Vasco deveria buscar jogadores que se destacam em Série B,C,D, e sair fora das bicheiras em baixa que pegam achando que vão voltar ao passado um dia que seram certo. Olha exemplo Alef Manga fez sucesso no Goiás com salário 20% do Cano q nunca fez um gol de cabeça, um nanico.

  • Responder

    Com toda deficiência e falhas prefiro o Vanderley, Lucão nunca passa confiança pro time e nem pro torcedor, dispensa já: Léo Matos, Zeca, MT, Castan, Michel, Marquinhos Gabriel, Morato, Léo Jabá, Rômulo e Ernando

  • Responder

    Na família do presidente de bosta tem gente suficiente pra suprir todas as posições que o Vasquinho precisa.

  • Responder

    Não acredito no que li.
    Morato, Léo Jabá, Marquinhos Gabriel, Castan, Rômulo, Michel;
    Não podem continuar no VASCO!!!!!!!!!!

Comente

Veja também
Meninas do Vasco comemorando gol
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.