Compra já não é unanimidade e futuro de Benítez pode ser longe do Vasco

O meia Martín Benítez não consegue ter um bom desempenho em campo e seu futuro pode ser distante de São Januário.

Martín Benítez deve iniciar partida contra o Atlético-MG
Martín Benítez deve iniciar partida contra o Atlético-MG (Foto: André Durão)

Apelidado de “Ben10”, o meia Martín Benítez se tornou um xodó da torcida do Vasco em 2020. No clube desde fevereiro do ano passado, conquistou seu espaço com o bom desempenho em campo. Entretanto, com a queda de rendimento do time e a ameaça de rebaixamento, não escapou das contestações.

Benítez começou a jogada que resultou no segundo gol do Inter na derrota do último domingo. Nas redes sociais, a torcida não perdoou. Antes uma unanimidade, seu futuro pode ser longe de São Januário.

O jogador tem contrato de empréstimo até 30 de junho. Além disso, o Vasco tem a opção de adquirir 60% de seus direitos junto ao Independiente-ARG por cerca de 20 milhões de Reais.

“É um jogador de qualidade e que a torcida gosta, mas eu não posso te afirmar nada agora. Nós estamos em fevereiro e o contrato dele termina no meio do ano. Se eu tiver recursos, se eu tiver possibilidade, o Benítez fica no Vasco”, afirmou o presidente Jorge Salgado há alguns dias em live no Canal “Atenção Vascaínos”.

Se o Vasco tiver que disputar a Série B em 2021, suas receitas cairão sensivelmente. Ainda que a diretoria queira comprar os direitos do jogador, faltarão recursos.

Além de Benítez, outros jogadores em fim de contrato podem deixar São Januário em breve. Entre eles os laterais Henrique e Neto Borges.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Martín Benítez
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Quem, “pra variar” deixou o Cano na cara do gol para sofrer o penalti contra o Inter? O Salgado e o flamenguista Luxa é que não foram.

  • Responder

    Tem mais gente pra sair: PIKACHU, contestado pela torcida em toda a temporada de 2020, Castã e Fernando Miguel pelas péssimas atuaçoes no brasileiro, principalmente nos 12 últimos jogos, o campeonato do Luxemburgo !! OS 3 JOGADORES NÃO TEM BOM RENDIMENTO, A TORCIDA NÃO QUER, então; FORA DO VASCO !!!

  • Responder

    Jogador meia boca, foge do jogo. Investir nele não adianta.

Comente

Veja também
Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón não garante João Victor e Payet contra o Fluminense

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, analisou as situações de João Victor e Dimitri Payet após a derrota para o Bragantino.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel segue no Chile e pode ser desfalque contra o Fluminense

Fora do Brasil desde segunda-feira, Medel estende estadia no Chile e não deve enfrentar o Fluminense na 3ª rodada do Brasileiro.

David marcou contra o Grêmio na estreia do Brasileiro
David aumenta participações em gols e se torna importante para o Vasco

O atacante do Vasco da Gama, David, é o vice-artilheiro vascaíno no ano e começou bem o Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Vasco contrata Hugo Moura por empréstimo com obrigação de compra

Hugo Moura é o décimo reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2024 e inicialmente chega por empréstimo.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro Miguel analisa derrota, elogia Vegetti e sai em defesa de Léo Jardim

O influencer Casimiro Miguel, apesar da derrota para o Bragantino, não está desanimado com o desempenho do Vasco da Gama.