Comodismo? Marcelo Cabo minimiza falha do Vasco em bola aérea no gol do Náutico

Marcelo Cabo, técnico do Vasco da Gama, disse que o gol do Náutico foi mais mérito do adversário do que erro do Cruzmaltino.

Cabo orientando o time durante o jogo contra o Sampaio Corrêa
Cabo orientando o time durante o jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: André Durão/ge)

O técnico Marcelo Cabo concedeu entrevista coletiva após empate do Vasco da Gama em 1×1 com o Náutico no último domingo (18), para falar sobre o desempenho da sua equipe no jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Conter bolas aéreas adversárias foi um dos problemas enfrentados pelo Clube no início da temporada. Em entrevistas após os últimos jogos, Cabo citou que tal problema tinha sido resolvido, porém o Vasco se mostra frágil neste sentido.

Sobre o gol do Náutico, o comandante disse que foi mais mérito do adversário do que falha da equipe cruzmaltina. Segundo ele, o time pernambucano deve ter um dos melhores cobradores de bola parada do Brasil.

Tivemos dificuldade para sair da pressão no primeiro tempo porque o meu meio-campo esteve muito abaixo. Retomávamos a bola, mas não conseguíamos construir o jogo. Em bola parada, tomamos dois gols em 12 jogos. O Náutico deve ter um dos melhores cobradores de bola parada o Brasil. Vimos vídeos, mas a precisão do cobrador quebra toda a marcação. Claro que quando tomamos um gol assim, a contextualização é falha. Mas foi muito mérito dele. Em número de bola parada que eles tiveram no jogo, acho até que nos comportamos bem.

Marcelo Cabo

Com o Vasco sem identidade na Série B do Campeonato Brasileiro, Marcelo Cabo está cada vez mais sendo criticado pela torcida cruzmaltina. Próximo desafio da equipe será contra o CSA, na quarta-feira (21), no Estádio Rei Pelé.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Alguém avisa o Pássaro e o Cabo que isso aqui não é a série A e que o objetivo aqui é subir e para isso tem que estar entre os quatro primeiros, pois ficar no meio tabela agora e deixar para correr atrás no final do campeonato é burrice, incompetência ou as duas coisas.

    • Até o comentarista da premiere cantou q ia sair o gol, todo jogo do náutico tem essa jogada, Jean Carlos bate pela direita no primeiro pau, o Vinícius nem é tão alto assim, a zaga q não ganha uma na cabeça, só o Cabo, agora rebaixado não sabia.

  • Responder

    O Náutico é o terceiro de Pernambuco e há muito tempo não frequenta a elite do futebol brasileiro.
    Parece até que jogou contra o Barcelona, Real Madri ou Bayern de Munique.

  • Responder

    Cabo Cabo você está qurendo tampar o sol com a peneira.? Será que você não estar vendo os erros do Vasco.
    Quase todas bolas lançadas na área alguém do time deles ganhava. E não É de hoge que Vasco enfrenta esse poblema .
    Você é o treinador é precisa corrigir isso .

  • Responder

    FORA, CABO!!!

  • Responder

    Já chega de desculpas esfarrapadas fora Marcelo cabo tu não pode mais continuar a frente do nosso vascao não sabe nada de futebol

Comente

Veja também
Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.