Comentaristas de TV são unânimes: "Foi pênalti em Marrony"

Todos os comentaristas de arbitragem na TV apontaram que Danilo Avelar cometeu pênalti em Marrony na partida de ontem.

Os comentaristas de arbitragem da televisão criticaram bastante a arbitragem da vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Vasco, em partida realizada neste sábado (17) e válida pelo Campeonato Brasileiro. Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) estava no apito da partida disputada na Arena, em Itaquera.

Ex-árbitro que estava na "Central do Apito" da transmissão do jogo no canal Premiere, Leonardo Gaciba viu pênalti nos últimos minutos do segundo tempo, quando o lateral Danilo Avelar agarrou Marrony na área (veja o lance no vídeo acima).

"O jogador do Corinthians abre mão da disputa da bola depois de ter perdido na velocidade. Com o braço esquerdo, puxa o jogador do Vasco, impedindo, dificultando que este chegasse na bola. Para mim, penalidade não marcada pela arbitragem", opinou Gaciba.

Sálvio Spinola foi outro a discordar de Wilton Pereira Sampaio. O ex-árbitro, atual comentarista do canal ESPN, também viu pênalti cometido por Avelar.

"A bola é jogada na área, e o Avelar puxa o Marrony. Temos que destacar: tem que ficar na conta do árbitro e do bandeirinha. O Danilo Avelar vai só no braço do jogador do Vasco. Aqui, [o erro] é interferir diretamente no resultado", disse Sálvio.

O comentarista da ESPN também viu falta em cima de Kelvin no final do primeiro tempo, e disse mais: afirmou não ter certeza se ela foi feita fora da área, dando a entender mais um penal não marcado para o Vasco.

Marrony sofreu pênalti claro

"Nem falta ele marcou em cima do Kelvin. Eu achei falta, e digo ainda: não tenho certeza se foi fora da área. A falta é no pé atrás, e isso precisa de tecnologia. Nessa câmera, dá pra ver que foi em cima da linha, e em cima da linha é dentro da área. Portanto: dois pênaltis não dados para o Vasco", concluiu Sálvio.

Leia mais sobre: Vasco x Corinthians, Futebol

Comentários

Últimas notícias

Reforços do Vasco para 2019

Veja mais notícias »