Comentarista vê empate de bom tamanho para Vasco e Tigres
Roger Flores criticou gramado do estádio Los Larios e acredita que o empate entre Vasco e Tigres ficou de bom tamanho.
Na terceira rodada do Campeonato Carioca, o Vasco viajou até Xerém, na Baixada Fluminense, para enfrentar o Tigres e sair do estádio Los Larios com um empate por 1 a 1. Paulinho Guará abriu o placar aos 3 do segundo tempo. Dois minutos depois, o Cruz-Maltino empatou, com Rafael Silva. O comentarista Roger Flores acredita que o empate ficou de bom tamanho e dá razão ao técnico Doriva, que na coletiva após a partida reclamou das condições do gramado.
– Eu acho que o empate ficou de bom tamanho. Poderia ter saído mais gols, tanto para o Tigres quanto para o Vasco. O Doriva reclamou muito do gramado, que estava em má condição e molhado. Isso tornou um jogo de ligação direta, como ele citou. Para jogar em um campo desse, é preciso dominar a bola. E em um campo de dimensão reduzida, dificulta ainda mais. Mas o jogo foi disputado, foi intenso, muito legal – disse.
Roger destacou a movimentação dos jogadores Bernardo e Marcinho no início da partida, para afirmar que o Vasco começou bem a partida. Mas o comentarista também observou que a equipe do Tigres conseguiu equilibrar as ações ao longo do primeiro tempo.
– O Vasco começou muito bem, pressionando, criando chances, com o Bernardo e o Marcinho. Os dois participando muito desse setor ofensivo. Depois dos dois primeiros lances do Vasco, o Tigres conseguiu equilibrar a partida. O campo estava muito ruim, muito molhado, dificultando a troca de passes. Com a força física, com o adiantamento da marcação, o Tigres equilibrou a partida e teve duas oportunidades também – comentou.
Com três zagueiros (Zé Carlos, Thiago Spice e Júnior), o Tigres dificultou a vida do único atacante do Vasco, Rafael Silva, na opinião de Roger. Para o comentarista, o trio de meias (Bernardo, Marcinho e Montoya) acabaram deixando isolado o único jogador de frente.
– O Vasco precisava de espaço para conseguir atacar. O Tigres jogava com três zagueiros. O Vasco só jogava com um atacante e três meias por trás. Então o Rafael Silva ficava muito solto lá na frente, muito sozinho, sem a presença de um companheiro para preencher a área adversária. E no início do segundo tempo, o jogo foi outro, iniciou diferente. A resposta do Vasco foi importantíssima, porque o jogo era muito truncado fisicamente – opinou.
Roger Flores também reservou elogios ao time do Tigres, treinado pelo técnico Rubens Filho, e destacou o meia Jean Carioca e o zagueiro Thiago Spice.
– O Tigres mostrou uma boa equipe. O menino Jean Carioca, gostei do (Thiago) Spice, um zagueiro de muita explosão, muita velocidade, fazia bem as coberturas. Lembrando que o Tigres jogou com três zagueiros e o Spice era o jogador da cobertura, fazia uma boa leitura. O Tigres tem um bom time, e jogando no seu estádio se torna mais forte – afirmou.
O Vasco fechou a terceira rodada do Carioca na quarta posição, com sete pontos. Perde para Flamengo e Botafogo no saldo de gols. Na próxima rodada, a equipe da Cruz de Malta recebe o Macaé, em São Januário, quinta-feira, às 19h30. O Tigres viaja até Nova Friburgo, um dia antes, para entrar o Friburguense no estádio Eduardo Guinle, às 19h30.
Globo Esporte