Comentarista diz que houve impedimento em lance do primeiro gol do Urubu

O comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci diz que houve impedimento em lance do primeiro gol do Urubu contra o Vasco.

No intervalo do jogo entre Flamengo e Vasco, pela final do Campeonato Carioca, Sandro Meira Ricci, comentarista de arbitragem da TV Globo, falou sobre o lance mais polêmico da primeira etapa. Ele apontou um impedimento de Gabigol no lance em que o camisa 9 rubro-negro sofreu a falta que originou o primeiro gol do jogo. Arrascaeta cobrou e Willian Arão cabeceou para a rede.

Para Sandro, o assistente Luiz Claudio Regazoni deveria ter levantado a bandeira e assinalado a jogada irregular.

- Antes da falta que originou o primeiro gol do Flamengo, no momento do lançamento, o Gabigol estava impedido. O assistente fez o movimento de levantar a bandeira, mas resolveu deixar seguir. Um lance relativamente fácil para um auxiliar experiente como ele.
O comentarista de arbitragem lembrou que o assistente tinha até o reinício do jogo para levantar a bandeira e assinalar impedimento e ressaltou que o árbitro de vídeo não poderia ser acionado em um lance como este, porque não está no protocolo do VAR intervir em posições de impedimento em jogadas que não resultam diretamente em gol.

- O assistente teria até este momento (cobrança da falta) para levantar a bandeira. Depois que a falta é cobrada não tem mais o que fazer, e o árbitro de vídeo também não poderia fazer nada. O impedimento deveria ter sido marcado no primeiro momento. E na dúvida, depois da falta, ele poderia ter levantado a bandeira. Ele poderia evitar a cobrança da falta e, consequentemente, o gol - complementou.

Sobre a possibilidade de o assistente ter evitado dar impedimento para que, se a jogada continuasse e resultasse em gol pudesse ser analisada pelo VAR, Ricci explicou:

- Esse lance não era para esperar. Não tinha um ataque claro na direção do gol. O bandeira tem que bandeirar normalmente. Só em lances em que há uma possibilidade iminente de gol que ele tem que esperar.

Leia mais sobre: Vasco x Flamengo, Futebol

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »