Começar do zero faz Vasco perder tempo na luta pelo retorno à Série A

Agora com Fernando Diniz, o Vasco da Gama encara o desafio de voltar a briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fernando Diniz se reúne com elenco
Fernando Diniz se reúne com elenco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Mais uma vez o Vasco da Gama terá que começar a construir tijolinho por tijolinho da sua trajetória nesta Série B. A chegada de Fernando Diniz ao comando da equipe pode dar aquele ânimo natural que todo time apresenta com a chegada de um novo líder, mas a questão é: o problema do Vasco é mesmo treinador?

Durante muito tempo se falou que o elenco vascaíno era o mais qualificado da Série B, um dos mais caros, entre outros “mimos” que, dentro de campo, não se justificavam. Com Marcelo Cabo, que iniciou a temporada no comando técnico, o Gigante teve sua “melhor fase”, ou menos pior. Mesmo oscilando, conseguia beliscar algumas importantes vitórias que o deixavam próximo ao pelotão de frente.

Mas não parecia suficiente o bastante para o Vasco, e de fato não era, Cabo foi demitido e veio Lisca. Aí as coisas desandaram de vez. O começo foi animador, goleada sobre o Guarani e atuações dignas diante do São Paulo, mesmo com a eliminação na Copa do Brasil, mas o trabalho não evoluiu e, hoje, o Gigante da Colina amarga míseros 4% de chances de acesso, precisando de uma arrancada espetacular para retornar ao seu lugar de direito na elite do futebol brasileiro.

A diretoria faz “cara de paisagem” e parece não compreender como o time chegou a esta situação. As trocas de comando, no entanto, mostram como a cúpula vascaína está perdida, chegando a parte final da temporada apostando em um treinador que tem como escopo de trabalho o passe e a saída de bola. Características incompatíveis com o atual elenco Cruzmaltino.

Isso sem contar o pouco tempo de preparação e a necessidade de resultados, ou seja, uma receita quase pronta para o insucesso, que o desespero dos cartolas e a falta de um projeto sólido para o Vasco fizeram com que o Clube chegasse até aqui nessas circunstâncias. Acharam que a pesada camisa do Time da Cruz de Malta, que entorta varal, fosse jogar sozinha, não aconteceu, e agora? Faltam 15 rodadas e o Almirante depende de um milagre.

Mais sobre:Série A
1 comentário
  • Responder

    Seus comentaristas de futebol o Vasco não precisa de nenhum milagre o Vasco só depende dele mesmo pra passar a série A é só jogarem.o que sab os epróximos. Adverssarios do jusante não tem três culhoes e os nossos vai ter qui ter se quiserem passar pra série A.

Comente

Veja também
Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.

Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.