Começar do zero faz Vasco perder tempo na luta pelo retorno à Série A

Agora com Fernando Diniz, o Vasco da Gama encara o desafio de voltar a briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fernando Diniz se reúne com elenco
Fernando Diniz se reúne com elenco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Mais uma vez o Vasco da Gama terá que começar a construir tijolinho por tijolinho da sua trajetória nesta Série B. A chegada de Fernando Diniz ao comando da equipe pode dar aquele ânimo natural que todo time apresenta com a chegada de um novo líder, mas a questão é: o problema do Vasco é mesmo treinador?

Durante muito tempo se falou que o elenco vascaíno era o mais qualificado da Série B, um dos mais caros, entre outros “mimos” que, dentro de campo, não se justificavam. Com Marcelo Cabo, que iniciou a temporada no comando técnico, o Gigante teve sua “melhor fase”, ou menos pior. Mesmo oscilando, conseguia beliscar algumas importantes vitórias que o deixavam próximo ao pelotão de frente.

Mas não parecia suficiente o bastante para o Vasco, e de fato não era, Cabo foi demitido e veio Lisca. Aí as coisas desandaram de vez. O começo foi animador, goleada sobre o Guarani e atuações dignas diante do São Paulo, mesmo com a eliminação na Copa do Brasil, mas o trabalho não evoluiu e, hoje, o Gigante da Colina amarga míseros 4% de chances de acesso, precisando de uma arrancada espetacular para retornar ao seu lugar de direito na elite do futebol brasileiro.

A diretoria faz “cara de paisagem” e parece não compreender como o time chegou a esta situação. As trocas de comando, no entanto, mostram como a cúpula vascaína está perdida, chegando a parte final da temporada apostando em um treinador que tem como escopo de trabalho o passe e a saída de bola. Características incompatíveis com o atual elenco Cruzmaltino.

Isso sem contar o pouco tempo de preparação e a necessidade de resultados, ou seja, uma receita quase pronta para o insucesso, que o desespero dos cartolas e a falta de um projeto sólido para o Vasco fizeram com que o Clube chegasse até aqui nessas circunstâncias. Acharam que a pesada camisa do Time da Cruz de Malta, que entorta varal, fosse jogar sozinha, não aconteceu, e agora? Faltam 15 rodadas e o Almirante depende de um milagre.

Leia mais sobreSérie A
1 comentário
  • Carlos Tavares De Oliveira - 13 de setembro de 2021

    Seus comentaristas de futebol o Vasco não precisa de nenhum milagre o Vasco só depende dele mesmo pra passar a série A é só jogarem.o que sab os epróximos. Adverssarios do jusante não tem três culhoes e os nossos vai ter qui ter se quiserem passar pra série A.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Vasco fracassa na Série B e se despede da temporada com saídas de jogadores

O Vasco da Gama se despede da temporada com frustações e pode não contar com a maioria dos atuais jogadores para 2022.

Desfalques do Vasco contra o Londrina

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela 38ª rodada da Série B.

Abel Ferreira pede permanência de Anderson Barros, sonho do Vasco, no Palmeiras

Anderson Barros está na mira do Vasco da Gama para a próxima temporada, mas Abel Ferreira quer que ele fique no Palmeiras.

Vasco encerra temporada diante do Londrina às 16h no Estádio do Café

O Vasco da Gama fará seu último jogo nesta temporada diante do Londrina, às 16h, no Estádio do Café, pela 38ª rodada da Série B.

Conheça Camila Farani, a investidora vascaína que também quer ajudar o Vasco

Camila Farani é investidora do ‘Shark Tank’, focada na área de tecnologia e já se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Deyverson faz gesto da FJV e agita vascaínos ao comemorar gol contra o Flamengo

Deyverson é vascaíno declarado, jogou na base do Gigante, e levou vascaínos à loucura ao comemorar gol contra o Flamengo.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco da Gama, no estádi odo Café, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

27 de novembro de 2021
Definida a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco da Gama neste domingo, no estádio do Café, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Londrina contra o Vasco

Confira a escalação do Londrina para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela última rodada da Série B do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Londrina

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias