Começar do zero faz Vasco perder tempo na luta pelo retorno à Série A

Agora com Fernando Diniz, o Vasco da Gama encara o desafio de voltar a briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fernando Diniz se reúne com elenco
Fernando Diniz se reúne com elenco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Mais uma vez o Vasco da Gama terá que começar a construir tijolinho por tijolinho da sua trajetória nesta Série B. A chegada de Fernando Diniz ao comando da equipe pode dar aquele ânimo natural que todo time apresenta com a chegada de um novo líder, mas a questão é: o problema do Vasco é mesmo treinador?

Durante muito tempo se falou que o elenco vascaíno era o mais qualificado da Série B, um dos mais caros, entre outros “mimos” que, dentro de campo, não se justificavam. Com Marcelo Cabo, que iniciou a temporada no comando técnico, o Gigante teve sua “melhor fase”, ou menos pior. Mesmo oscilando, conseguia beliscar algumas importantes vitórias que o deixavam próximo ao pelotão de frente.

Mas não parecia suficiente o bastante para o Vasco, e de fato não era, Cabo foi demitido e veio Lisca. Aí as coisas desandaram de vez. O começo foi animador, goleada sobre o Guarani e atuações dignas diante do São Paulo, mesmo com a eliminação na Copa do Brasil, mas o trabalho não evoluiu e, hoje, o Gigante da Colina amarga míseros 4% de chances de acesso, precisando de uma arrancada espetacular para retornar ao seu lugar de direito na elite do futebol brasileiro.

A diretoria faz “cara de paisagem” e parece não compreender como o time chegou a esta situação. As trocas de comando, no entanto, mostram como a cúpula vascaína está perdida, chegando a parte final da temporada apostando em um treinador que tem como escopo de trabalho o passe e a saída de bola. Características incompatíveis com o atual elenco Cruzmaltino.

Isso sem contar o pouco tempo de preparação e a necessidade de resultados, ou seja, uma receita quase pronta para o insucesso, que o desespero dos cartolas e a falta de um projeto sólido para o Vasco fizeram com que o Clube chegasse até aqui nessas circunstâncias. Acharam que a pesada camisa do Time da Cruz de Malta, que entorta varal, fosse jogar sozinha, não aconteceu, e agora? Faltam 15 rodadas e o Almirante depende de um milagre.

Leia mais sobreSérie A
1 comentário
  • Carlos Tavares De Oliveira - 13 de setembro de 2021

    Seus comentaristas de futebol o Vasco não precisa de nenhum milagre o Vasco só depende dele mesmo pra passar a série A é só jogarem.o que sab os epróximos. Adverssarios do jusante não tem três culhoes e os nossos vai ter qui ter se quiserem passar pra série A.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de setembro de 2021
Diniz revela frustração com empate, mas destaca atuação do Vasco: ‘Gostei de tudo’

Fernando Diniz não escondeu a decepção com empate do Vasco da Gama com o CRB, mas elogiou o desempenho do time.

Fernando Diniz rasga elogios a Nenê por boa estreia pelo Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, rasga elogios para a boa atuação de Nenê, na estreia do jogador contra o CRB.

Pássaro é suspenso por 15 dias pelo STJD e não poderá ir aos estádios

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, já não esteve no Estádio Rei Pelé e acompanhou o jogo contra o CRB no hotel.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputados pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de CRB 1 x 1 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no empate entre o Vasco da Gama e o CRB, pela 24ª rodada da Série B.

Germán Cano marca contra o CRB e põe fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco

Germán Cano abriu o placar contra o CRB nesta quinta-feira e colocou fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o CRB

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o CRB, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro.

Sabor de derrota! Vasco empata com o CRB e segue longe do G4

Na estreia do técnico, Fernando Diniz Vasco da Gama empatou com o CRB fora de casa, com direito a gol no fim, e se manteve longe do G4.

Miranda é suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, está com a delegação vascaína em Maceió, e possivelmente seria titular contra o CRB.

Olho no rival! Escalação do CRB contra o Vasco

Confira a escalação do CRB para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias