Com Ricardo Gomes, Vasco prepara para o recomeço

Após eliminação da Taça Guanabara, Vasco prepara para o recomeço na Taça Rio.

Apagar tudo e começar de novo. Após o fracasso da eliminação precoce na Taça Guanabara, o Vasco encara a oportunidade de recomeçar o ano já em fevereiro, com uma espécie de segunda pré-temporada. Agora sob o comando de Ricardo Gomes, o elenco ganhou uma injeção de ânimo e terá muito tempo – mais até do que os dez dias de preparação em Atibaia, em janeiro – para assimilar o estilo de trabalho do novo treinador.

No próximo sábado, o Vasco cumprirá tabela na Taça Guanabara, contra o América. Depois, a equipe só voltará a campo dia 23, na estreia na Copa do Brasil, diante do Comercial, em Campo Grande. Em seguida, haverá um intervalo de oito dias até o segundo jogo contra o Comercial – se os vascaínos não vencerem na ida por pelo menos dois gols. A estreia na Taça Rio só acontecerá no dia 6, diante do Macaé.

Ricardo Gomes

“Claro que a gente queria estar disputando as finais do Carioca. Mas, com tudo que aconteceu, vai ser bom. Vamos poder ter semanas cheias, treinar em dois períodos, concentrar aqui (São Januário), se alimentar e descansar bem”, diz o goleiro Fernando Prass.

“O Ricardo vai conseguir colocar em prática as ideias que ele quer que a gente execute. Vamos ter o tempo que não tivemos no começo do ano. Será um segundo tempo para arrumar o time”, completa.

O zagueiro Dedé admite as deficiências observadas no setor defensivo na Taça Guanabara. Por isso, ele destaca a importância de ouvir as orientações do novo treinador, que era jogador de defesa.

“Vai ser um período de trabalho específico, que vai mudar totalmente a formação do que era antes. É outro treinador, é outra situação. Vai ser uma nova temporada. Tudo novo”, afirma Dedé. “O bom é que a gente vai conhecer o Ricardo melhor. Temos que aproveitar esse tempo”.

Outro ponto positivo é que o grupo agora está bem melhor fisicamente do que em janeiro. “É uma preocupação a menos. O Ricardo terá bastante tempo para se preocupar apenas com a organização do time”, diz Fernando Prass.

Aos torcedores, fica a certeza de que, em caso de novo fracasso na Taça Rio, será impossível usar a desculpa de falta de tempo para treinar.

Fonte: terra

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de janeiro de 2022
Caio Lopes deve acertar com o Leganés, da 2ª divisão da Espanha

Cria da base do Vasco da Gama, meia Caio Lopes deve acertar sua transferência para o Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Confira a programação semanal do futebol profissional do Vasco

Veja a agenda do futebol do Vasco da Gama na semana em que a equipe faz sua estreia no Campeonato Carioca.

Ex-Vasco, Alan Kardec pode voltar ao futebol brasileiro

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, Alan Kardec está há quatro meses sem receber salários na China.

Confira o provável time do Vasco na estreia do Carioca contra o Volta Redonda

Veja a provável escalação que o técnico Zé Ricardo deve mandar a campo na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Às vésperas do Carioca, Castan e Vanderlei seguem com futuro indefinido no Vasco

Com a estreia do Estadual batendo na porta, Leandro Castan e Vanderlei seguem com suas situações incertas no Vasco da Gama.

Elenco campeão da Copinha 1992 se reúne para celebrar 30 anos da conquista

Estiveram presentes nomes como Pimentel, Alex Pinho, Leandro Ávila e Valdir Bigode; Vasco da Gama faturou o título do torneio sobre o SP.

Parabéns, fera! Juninho completa 21 anos neste domingo

Uma das principais promessas do Vasco da Gama, Juninho nasceu em 23 de janeiro de 2001; em 2022, meio-campista deve ter mais protagonismo.

Definida a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pelo Carioca.

Vasco estaria tentando redução salarial para manter Vanderlei no elenco

Caso o goleiro aceite a sugestão, a tendência é que continue no Vasco da Gama para 2022, disputando posição com Thiago Rodrigues e Halls.

Vasco estreará no Carioca com equipe reformulada

O Vasco da Gama vem reformulando a equipe buscando fazer um boa temporada e mirando o acesso à Série A do Brasileiro.

Veja mais notícias