Com Ricardo Gomes, Vasco prepara para o recomeço

Após eliminação da Taça Guanabara, Vasco prepara para o recomeço na Taça Rio.

Apagar tudo e começar de novo. Após o fracasso da eliminação precoce na Taça Guanabara, o Vasco encara a oportunidade de recomeçar o ano já em fevereiro, com uma espécie de segunda pré-temporada. Agora sob o comando de Ricardo Gomes, o elenco ganhou uma injeção de ânimo e terá muito tempo – mais até do que os dez dias de preparação em Atibaia, em janeiro – para assimilar o estilo de trabalho do novo treinador.

No próximo sábado, o Vasco cumprirá tabela na Taça Guanabara, contra o América. Depois, a equipe só voltará a campo dia 23, na estreia na Copa do Brasil, diante do Comercial, em Campo Grande. Em seguida, haverá um intervalo de oito dias até o segundo jogo contra o Comercial – se os vascaínos não vencerem na ida por pelo menos dois gols. A estreia na Taça Rio só acontecerá no dia 6, diante do Macaé.

Ricardo Gomes

“Claro que a gente queria estar disputando as finais do Carioca. Mas, com tudo que aconteceu, vai ser bom. Vamos poder ter semanas cheias, treinar em dois períodos, concentrar aqui (São Januário), se alimentar e descansar bem”, diz o goleiro Fernando Prass.

“O Ricardo vai conseguir colocar em prática as ideias que ele quer que a gente execute. Vamos ter o tempo que não tivemos no começo do ano. Será um segundo tempo para arrumar o time”, completa.

O zagueiro Dedé admite as deficiências observadas no setor defensivo na Taça Guanabara. Por isso, ele destaca a importância de ouvir as orientações do novo treinador, que era jogador de defesa.

“Vai ser um período de trabalho específico, que vai mudar totalmente a formação do que era antes. É outro treinador, é outra situação. Vai ser uma nova temporada. Tudo novo”, afirma Dedé. “O bom é que a gente vai conhecer o Ricardo melhor. Temos que aproveitar esse tempo”.

Outro ponto positivo é que o grupo agora está bem melhor fisicamente do que em janeiro. “É uma preocupação a menos. O Ricardo terá bastante tempo para se preocupar apenas com a organização do time”, diz Fernando Prass.

Aos torcedores, fica a certeza de que, em caso de novo fracasso na Taça Rio, será impossível usar a desculpa de falta de tempo para treinar.

Fonte: terra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.