Com reforços, saídas e base em alta, Vasco inicia Série B reformulado

O Vasco da Gama estreia na Série B do Campeonato Brasileiro 2021 reformulado, após saída, chegada e jogadores da base em alta.

Marquinhos Gabriel comemorando 1º gol pelo Vasco
Marquinhos Gabriel comemorando 1º gol pelo Vasco (Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (29), diante do Operário-PR, no Estádio de São Januário. Reformulado, o Cruzmaltino conta com nove reforços, após ascensão de pratas da casa e saída de 13 jogadores.

Ernando, Marquinhos Gabriel, Zeca, Romulo, Morato, Vanderlei, Léo Jabá, Martín Sarrafiore e Daniel Amorim foram os reforços do Clube para a temporada, após o seu quarto rebaixamento. Marcelo Alves, Ygor Catatau, Benítez, Fernando Miguel, Talles Magno, Leonardo Gil, Gustavo Torres, Henrique, Carlinhos e Marcos Júnior foram alguns dos que deixaram a Colina Histórica.

Cinco jogadores foram afastados do elenco principal, Henrique, Neto Borges, Lucas Santos, Marcos Júnior e Werley. Destes, somente Lucas Santos segue no Clube, em negociações avançadas com o Brasil de Pelotas para um empréstimo.

Werley e Neto Borges entraram na Justiça contra o Gigante da Colina. O lateral-esquerdo cobrou salários atrasados e pediu indenização por danos morais, o que causou certa indignação no diretor de futebol Alexandre Pássaro.

Jogadores formados na base estão mais confiantes para o restante da temporada, como é o caso do atacante Gabriel Pec e do meia Andrey. Com bom desempenho na competição, eles e outros jogadores oriundos da base carregam esperança da torcida para boa campanha do Clube no segundo escalão do futebol nacional.

Além da Série B do Brasileiro, a equipe do técnico Marcelo Cabo está focada na Copa do Brasil. O próximo desafio será diante do Boavista, na terceira fase da competição que paga altos valores com classificações.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    As saídas de alguns jogadores ,uns contratados no escuro e desespero ,o que me causou indignação ,foi o caso de Neto Borges que entrou na Justiça para receber salarios atrasados ,até ai tudo bem ,é um direito ,foi contratado para defender o clube e jogando ou não ,era direito em receber o que estabelece o contrato ,agora indenização por danos morais ? Como assim ? acredito que tenha sido a primeira vez que um atleta recorre a este direito ,mas no caso dele qual o direito ? será que ele se acha uma estrela de primeira grandeza no cenário do futebol mundial e, sendo assim não pode ser dispensado ou colocado de lado nos treinamentos .Alguém tem que dizer pra ele baixar a bola ,que embora tenha atuado no futebol europeu num clube que não faz parte dos chamados grandes ,ele não tem esta bola que pensa em possuir .Tem mais é que agradecer de ter sido contratado ,aí sim por um clube de prestigio internacional graças suas grandes conquistas .

Comente

Veja também
Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.

Gary Medel volta ao Rio e treina com elenco nesta quarta-feira
Medel volta ao Rio e treina com o elenco nesta quarta-feira

Após passar uns dias com sua mãe no Chile, Medel retorna ao Brasil e fica à disposição para o próximo jogo do Vasco da Gama.