Com pouco mais de 3 mil presentes, torcedores do Vasco se aglomeram em SJ

Com apenas uma parte da arquibancada de São Januário liberada, torcedores do Vasco da Gama ficaram concentrados em único ponto do estádio

Torcida do Vasco durante o jogo contra o Goiás
Torcida do Vasco durante o jogo contra o Goiás (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com pouco mais de 3 mil vascaínos presentes para a partida diante do Goiás, pela 27ª da Série B, São Januário registrou cenas de descumprimento das medidas sanitárias contra a Covid com aglomerações e inutilização de máscara. O Vasco da Gama foi autorizado a receber até 7,7 mil pessoas nos setores de arquibancada (parcialmente liberada) e social, porém, a imensa maioria ficou concentrada mais à direita das cabines de imprensa.

O Vasco emitiu um comunicado oficial sobre o ocorrido, afirmando que disponibilizou metade da carga dos setores ofertados para este evento-teste, seguindo orientações do Decreto Municipal da Prefeitura do Rio de Janeiro (veja a íntegra abaixo).

Do outro lado, mais à esquerda das cabines, havia bastante espaço sobrando, mas os torcedores permaneceram aglomerados. Um cordão de isolamento, feito por orientadores e policiais militares, impediu que os torcedores ocupassem o espaço atrás do gol.

Para acessar São Januário, os vascaínos deveriam estar vacinados e apresentar teste negativo de Covid-19. No fim das contas, foram vendidos 3.178 ingressos com 3.189 presentes, e renda de R$ 55.646,00.

Veja a nota do Vasco

O Vasco da Gama disponibilizou metade da carga dos setores ofertados para este evento-teste, seguindo orientações do Decreto Municipal da Prefeitura do Rio de Janeiro.

No local específico liberado da arquibancada, com carga reduzida, o Vasco ofertou 4.700 ingressos. Desses, foram emitidos 3.079 bilhetes, porém tivemos presença de aproximadamente 2.707 torcedores no setor.

Orientadores no local e a locução do estádio indicam os protocolos da Covid-19 periodicamente, também de acordo com o Decreto Municipal e recomendações da Secretaria Municipal de Saúde.

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Até parece que o Vasco ou qualquer outro clube no Brasil, vai impedir que os torcedores não se aglomerem em locais específicos do estádio.

Comente

Veja também
Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.