Com o Vasco, Fernando Diniz buscará 1º acesso na Série B em 3 participações

O técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, conseguiu um 13º lugar com o Paraná em 2015 e um 16º com o Oeste-SP na edição de 2016.

Fernando Diniz nos tempos de Oeste-SP
Fernando Diniz nos tempos de Oeste-SP

Na tarde desta quinta-feira (09), Fernando Diniz foi anunciado com o novo técnico do Vasco da Gama, o terceiro na Série B. Antes dele, Marcelo Cabo e Lisca tiveram a missão de conduzir o Gigante na competição mas sem sucesso, e o contratado terá muito trabalho pela frente.

Será a terceira vez que o técnico comanda um clube de Série B, desta em busca de um desfecho diferente. Anteriormente, Fernando Diniz esteve à frente do Paraná, em 2015, onde seguiu por 17 partidas e terminou em 13º, com 47 pontos. Foram sete vitórias, três empates e sete derrotas.

Já no ano seguinte, em 2016, o técnico comandou o Oeste-SP na briga para seguir na segunda divisão, e terminou em 16º, com 41 pontos. Foram 38 jogos, com oito vitórias, 16 empates e 12 derrotas. Curiosamente, nessa edição, o Gigante estava e conseguiu o acesso ocupando a terceira colocação, com 65.

O levantamento foi publicado pelo site O Dia. Fernando Diniz é aguardado neste sábado (11) no Rio de Janeiro e, em seguida, comandará o primeiro treino no CT Moacyr Barbosa. A estreia será justamente no próximo compromisso do Gigante, na noite da próxima quinta-feira (16), às 19h, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé.

Passagem pelo Santos

Fernando Diniz chega ao Cruzmaltino com um trabalho encerrado recentemente no Santos. Mais precisamente, foi demitido no último fim de semana, depois da derrota por 2×1 para o Cuiabá. Na Vila Belmiro, o técnico somou 27 jogos, com 10 vitórias, sete empates e 10 derrotas.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Ja desisti do timinho vasquim

  • Responder

    Ja desisti do timinho vasquim

  • Responder

    4 derrotas e ele pede pra sair. Não vai ganhar uma com esse time pereba do Vasco.

  • Responder

    Não acho que tem o perfil e a filosofia de jogo que se encaixa a atual situação do Vasco e as características dos jogadores.
    Já estou imaginando a bola cruzando na área de um zagueiro para o outro e o passe sendo roubado e, pronto, gol do adversário.

  • Responder

    Nao dessa vez,mais erro na contratação mais um,mais um…..

  • Responder

    SEM CHANCE. MUITO TARDE. ERRARAM E CONTINUAM ERRANDO

Comente

Veja também
Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.

Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.