Cogitado no Vasco, Gustavo Morínigo não garante permanência no Coritiba

Cogitado no Vasco da Gama, o técnico Gustavo Morínigo não garante sua permanência no Coritiba para a próxima temporada.

Gustavo Morínigo
Gustavo Morínigo

O técnico Gustavo Morínigo voltou a colocar um ponto de interrogação sobre a sua permanência no Coritiba em 2022. Após a derrota para o CSA por 1 a 0, no domingo, no Couto Pereira, na penúltima rodada da Série B, o treinador paraguaio falou em entrevista coletiva que vai resolver algumas questões antes de definir o seu futuro.

– A diretoria está organizando o planejamento do ano que vem com o departamento de futebol. Independentemente de ficarmos ou não ficarmos, isso não se altera nunca. Essa semana estamos conversando, fechando algumas coisas pessoais. A partir daí, vamos voltar ao trabalho normalmente ou terminar da melhor maneira.

Morínigo tem contrato com o Coritiba até o final de 2022, mas já vem falando em tom de despedida há algumas semanas. O técnico recebeu sondagens de clubes das Séries A e B. O Vasco da Gama é um dos interessados.

O treinador também falou em revelou que o elenco do Coritiba sentiu a perda do título para o Botafogo. O Coxa chegou a abrir seis pontos de vantagem para os cariocas a dez rodadas para o final da Série B, mas acabou perdendo a taça com uma rodada de antecedência.

– O vestiário ficou triste. A comissão técnica também. Todos queríamos ganhar. Fizemos um esforço terrível, mas infelizmente não conseguimos. Temos que trabalhar e evoluir, porque agora teremos desafios mais difíceis – disse Morínigo.

O Coritiba tem um último desafio antes de encerrar a temporada. Encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no próximo domingo, às 16h. A partida vale apenas para garantir o vice-campeonato – Goiás e Avaí ainda têm chances matemáticas de tomar a segunda colocação.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.