Cláudio Winck revela mágoa com Luxemburgo por afastamento no Vasco

Cláudio Winck revelou que o técnico Vanderlei Luxemburgo não falou o motivo do seu afastamento do time do Vasco da Gama.

Colocado na lista de dispensáveis do Vasco em janeiro ao lado de Bruno César e Rafael Galhardo, o lateral-direito Cláudio Winck fez acordo em março e acabou reintegrado. Em live da Vasco TV, o sobrinho de Luiz Carlos Winck revelou mágoa por ter sido afastado do grupo principal durante o período em que Vanderlei Luxemburgo treinou o clube, em 2019.

– Acho importante falar sobre isso. Vivi um momento difícil no ano passado, pois acabei tendo que treinar separado. Foi um período bem complicado para mim. Aconteceu no momento que eu estava começando a jogar no Campeonato Brasileiro. Houve a troca de treinador, chegou o Luxemburgo e ele me colocou para treinar em separado. Eu nunca entendi o motivo disso, para falar a verdade, ele nunca me falou, mas continuei trabalhando, segui aquilo que acredito.

Motivado a se firmar na Colina, o lateral de 26 anos destacou que recebeu propostas durante o período de afastamento, mas firmou um propósito de conseguir realizar um bom papel no clube.

– Foi um momento bem difícil, mas consegui lidar bem. Fui resiliente e aprendi muitas coisas com isso. Chegaram algumas propostas, mas sempre quis ficar, batia nessa tecla sempre com todos no clube. Agora chegou o momento de colher tudo que plantei. Estou bem feliz de estar com o grupo. Já tinha voltado antes da pandemia, mas agora estou conseguindo ficar ainda mais firme no meu objetivo, que é ter uma boa passagem pelo Vasco. Tive algumas propostas na época que saí do Inter, mas escolhi vir para o Vasco. Quero fazer uma história aqui e vou me empenhar nisso. Espero ter uma sequência e mostrar o meu futebol. Minha vontade é maior ainda em virtude do que aconteceu no ano passado.

Quem também participou da transmissão da Vasco TV foi Cayo Tenório, outro dos três laterais-direitos do elenco principal. Veja mais tópicos abaixo e mais respostas de Winck:

Winck diz que Sul-Americana é o grande objetivo do Vasco

– Eu acho que nosso grupo é bem equilibrado, com jogadores experientes e jovens que estão subindo, todos com uma qualidade muito grande. O diferencial é que a nossa equipe é muito fechada e sabe lidar com várias situações, inclusive aquelas que incomodam. Vamos brigar sim por alguma coisa. Comentamos que a Sul-Americana é um título que podemos pensar em conquistar nesse ano.

Diria que ela é o nosso principal objetivo. Também temos a Copa do Brasil. Da mesma forma que o Goiás veio aqui e ganhou, nós podemos vencê-los lá também. O grupo merece alguma coisa, por tudo que vem trabalhando, que vem passando nesses anos. É claro que vamos buscar fazer uma grande campanha no Brasileiro também, mas a Sul-Americana é o nosso grande objetivo.

Winck fala sobre o estilo de Ramon Menezes como treinador

– O Ramon se preparou muito para essa oportunidade. É um cara que conhece bem o grupo, até pelo fato de ter sido auxiliar por muitos anos. Trabalha muito e todo mundo gosta, o dia a dia dele é bom. Ele tem dado uma cara ao time, e acredito que terá bastante sucesso aqui no Vasco. É um treinador da nova geração, e tem tudo para fazer história aqui no clube, assim como teve nos tempos de jogador.

Nesses primeiros dias de trabalho está dando para ver que o Ramon foca muito no futebol ofensivo. Ele pede sempre para o time manter a posse de bola, vem preparando o nosso time para propor o jogo. Eu acho isso bem importante. Quanto mais tivermos com a bola, mais perigo levaremos ao adversário. É essa a linha que o Ramon tem dado nesse início. Esperamos implementar esse estilo já no jogo de domingo, procurar vencer, fazer um bom jogo e jogar um futebol bonito.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Mateus Carvalho supera desconfiança e vira peça vital para o Vasco em 2024; veja números

Volante do Vasco da Gama, Mateus Carvalho é um dos jogadores do atual elenco que mais vezes entrou em campo pelo Cruzmaltino neste ano. 

Sonhando com Libertadores, Vasco ainda precisa se garantir matematicamente na Série A

Com 43 pontos, Vasco da Gama luta por vaga na Libertadores do ano que vem, enquanto corre risco remoto de rebaixamento.

Vasco tenta melhorar média de gols contra rival rebaixado

Vasco da Gama e Atlético-GO se enfrentam neste sábado (30), às 21h30, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileiro.

Menino Gui é indicado a prêmio de torcedor do ano no Fifa The Best

Torcedor mirim do Vasco da Gama que luta contra a epidermólise bolhosa, Gui Gandra se tornou um símbolo do Clube.

Libertadores e Sul-Americana: Veja pontuação que o Vasco precisa para ir aos torneios

Vasco da Gama luta pela Sul-Americana enquanto ainda sonha com classificação para a Libertadores da próxima temporada.

Sair da versão mobile