Claudio Winck acerta saída do Vasco e viaja para assinar com o Marítimo-POR

O lateral-direito Claudio Winck encerrou a passagem pelo Vasco da Gama, onde estava desde 2019 e disputou somente 10 partidas.

Cláudio Winck
Cláudio Winck (Foto: Divulgação/ Vasco)

Terminou a passagem de Claudio Winck pelo Vasco da Gama. O lateral-direito de 26 anos chegou a um acordo com a diretoria e deixou São Januário antes do término do seu contrato, que seria em 31 de dezembro, se tornando uma opção a menos para a posição no elenco.

O seu destino será o Marítimo, de Portugal, com viagem marcada para este sábado (12). Ele se apresentará ao clube português para realizar exames médicos e assinar um contrato válido por três anos, no que será a sua segunda passagem pela Europa.

Em 2015, Claudio Winck defendeu o Hellas Verona, da Itália, emprestado pelo Internacional. Foi justamente a vontade de jogar novamente no Velho Continente que seduziu o lateral-direito na negociação. A informação foi publicada inicialmente pelo site Globo Esporte.

De acordo com pessoas próximas, ele está deixando o Vasco triste pelas poucas oportunidades e certo de que teria novas chances na sequência da temporada com o técnico Ramon Menezes. Somado a isso, ele criou um carinho e vínculo forte com o Gigante, ele que é sobrinho de Luiz Carlos Winck, que fez sucesso em São Januário no fim da década de 80 e início de 90.

Contratado no início de 2019, Claudio Winck disputou apenas 10 partidas com a camisa do Vasco. Seis delas foram ainda no mesmo ano, e quatro foram em 2020 com Ramon Menezes, com quem chegou a ser titular da equipe. Em sua passagem, no entanto, passou um longo período afastado fora dos planos da diretoria.

Mais sobre:Cláudio Winck
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.