Claudio Winck acerta saída do Vasco e viaja para assinar com o Marítimo-POR

O lateral-direito Claudio Winck encerrou a passagem pelo Vasco da Gama, onde estava desde 2019 e disputou somente 10 partidas.

Cláudio Winck
Cláudio Winck (Foto: Divulgação/ Vasco)

Terminou a passagem de Claudio Winck pelo Vasco da Gama. O lateral-direito de 26 anos chegou a um acordo com a diretoria e deixou São Januário antes do término do seu contrato, que seria em 31 de dezembro, se tornando uma opção a menos para a posição no elenco.

O seu destino será o Marítimo, de Portugal, com viagem marcada para este sábado (12). Ele se apresentará ao clube português para realizar exames médicos e assinar um contrato válido por três anos, no que será a sua segunda passagem pela Europa.

Em 2015, Claudio Winck defendeu o Hellas Verona, da Itália, emprestado pelo Internacional. Foi justamente a vontade de jogar novamente no Velho Continente que seduziu o lateral-direito na negociação. A informação foi publicada inicialmente pelo site Globo Esporte.

De acordo com pessoas próximas, ele está deixando o Vasco triste pelas poucas oportunidades e certo de que teria novas chances na sequência da temporada com o técnico Ramon Menezes. Somado a isso, ele criou um carinho e vínculo forte com o Gigante, ele que é sobrinho de Luiz Carlos Winck, que fez sucesso em São Januário no fim da década de 80 e início de 90.

Contratado no início de 2019, Claudio Winck disputou apenas 10 partidas com a camisa do Vasco. Seis delas foram ainda no mesmo ano, e quatro foram em 2020 com Ramon Menezes, com quem chegou a ser titular da equipe. Em sua passagem, no entanto, passou um longo período afastado fora dos planos da diretoria.

Leia mais sobreCláudio Winck
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias