Clássico contra o Fluminense em São Januário traz boas lembranças a Leandro Castan

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, balançou as redes no último clássico contra o Fluminense disputado em São Januário.

Avatar
Por Willams Meneses
-  8 de dezembro de 2020 às 09:15-  Atualizada em 8 de dezembro de 2020 às 09:24
Leandro Castan em vitória sobre o Fluminense em 2019
Leandro Castan em vitória sobre o Fluminense em 2019 (Foto: Magalhães Jr./Estadão)
data-full-width-responsive="true"

Na noite do próximo domingo (13), às 20h30min, o Vasco da Gama enfrenta o Fluminense, em jogo válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico é essencial para o Gigante na luta contra o rebaixamento, o que se agravou após as goleadas para Ceará e Grêmio.

O jogo será em São Januário, o que traz boas lembranças para um jogador em especial. Trata-se de Leandro Castan, que está passando por uma fase ruim, e que na última vez que o clássico em questão aconteceu no estádio, teve um momento especial com a camisa do Vasco.

No Campeonato Brasileiro de 2019, o Vasco enfrentou o Fluminense pela 11ª rodada. Em jogo muito disputado, com direito a uma expulsão do lado adversário, o Vasco venceu por 2×1. O Tricolor das Laranjeiras chegou a abrir o placar com Pedro, mas o próprio Leandro Castan empatou.

Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa do Vasco. Na sequência, Bruno César fez um belo gol de falta e fechou o 2×1. Caso se repita, o resultado seria muito importante para o Cruzmaltino, que pode deixar a zona de rebaixamento com uma vitória, esperando também que o Sport não vença o Coritiba.

Relembre no vídeo

Será uma grande oportunidade para Leandro Castan recuperar o prestígio no Vasco. O zagueiro tem somado atuações ruins, o que tem rendido críticas da torcida, mas a expectativa é de que o capitão continue entre os titulares do técnico Ricardo Sá Pinto, que também vem sendo muito criticado.