Clássico contra o Fluminense em São Januário traz boas lembranças a Leandro Castan

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, balançou as redes no último clássico contra o Fluminense disputado em São Januário.

Leandro Castan em vitória sobre o Fluminense em 2019
Leandro Castan em vitória sobre o Fluminense em 2019 (Foto: Magalhães Jr./Estadão)

Na noite do próximo domingo (13), às 20h30min, o Vasco da Gama enfrenta o Fluminense, em jogo válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico é essencial para o Gigante na luta contra o rebaixamento, o que se agravou após as goleadas para Ceará e Grêmio.

O jogo será em São Januário, o que traz boas lembranças para um jogador em especial. Trata-se de Leandro Castan, que está passando por uma fase ruim, e que na última vez que o clássico em questão aconteceu no estádio, teve um momento especial com a camisa do Vasco.

No Campeonato Brasileiro de 2019, o Vasco enfrentou o Fluminense pela 11ª rodada. Em jogo muito disputado, com direito a uma expulsão do lado adversário, o Vasco venceu por 2×1. O Tricolor das Laranjeiras chegou a abrir o placar com Pedro, mas o próprio Leandro Castan empatou.

Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa do Vasco. Na sequência, Bruno César fez um belo gol de falta e fechou o 2×1. Caso se repita, o resultado seria muito importante para o Cruzmaltino, que pode deixar a zona de rebaixamento com uma vitória, esperando também que o Sport não vença o Coritiba.

Relembre no vídeo

Será uma grande oportunidade para Leandro Castan recuperar o prestígio no Vasco. O zagueiro tem somado atuações ruins, o que tem rendido críticas da torcida, mas a expectativa é de que o capitão continue entre os titulares do técnico Ricardo Sá Pinto, que também vem sendo muito criticado.

1 comentário
  • Ernandio nunes - 8 de dezembro de 2020

    Esse time não é um dos melhores mais olha como jogava bem hoo saudades

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de junho de 2021
Carlos Osório repudia ameaça aos jogadores e garante que o Vasco tomará providências

Carlos Roberto Osório, VP do Vasco da Gama, falou sobre a ameaça sofrida pelos jogadores no confronto diante do CRB.

Zeca vibra com partida sem levar gol, exalta liderança de Castan e cita disputa na direita

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, disse que seu foco é ajudar a equipe e se colocou à disposição para jogar em qualquer lado.

Vasco TV mostra treino da última terça-feira na preparação para encarar o Cruzeiro

Confira agora alguns trechos do treino do Vasco da Gama realizado na última terça-feira, no CT do Almirante.

Vasco receberá R$ 500 mil pela transferência de Marlon Santos ao Shakhtar Donetsk

O Vasco da Gama será recompensado em R$ 500 mil pela transferência de Marlon Santos, que trocou o Sassuolo pelo Shakhtar Donetsk.

Assista ao vídeo que mostra a inauguração do CT para o Futebol Feminino do Vasco

Confira o vídeo que mostra a inauguração do CT para o futebol feminino do Vasco da Gama na Vila Olímpica de Duque de Caxias.

Abel Braga relembra sua passagem como zagueiro do Vasco: ‘Espetacular’

O técnico Abel Braga, que atualmente está no Lugano, disse que sua passagem como jogador do Vasco da Gama foi espetacular.

Ricardo Sá Pinto fala sobre desavença com Fellipe Bastos no Vasco

O técnico Ricardo Sá Pinto falou sobre seu desentendimento com o meia Fellipe Bastos, durante sua passagem pelo Vasco da Gama.

Menos de 40% das finalizações do Vasco na Série B atingiram o alvo

Números mostram que o ataque do Vasco da Gama vem tendo aproveitamento ruim neste início de Campeonato Brasileiro da Série B.

Castan volta bem, mas defesa do Vasco ainda sofre na temporada

Leandro Castan retornou após período afastado por lesão e tenta ajustar setor defensivo do Vasco da Gama que vem falhando sistematicamente.

Sá Pinto relembra dificuldades no Vasco e dispara contra diretoria: ‘Não havia liderança’

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto não poupou críticas ao presidente Jorge Salgado e expos as dificuldades financeiras do Clube.

Veja mais notícias