Clássico contra o Fluminense em São Januário traz boas lembranças a Leandro Castan

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, balançou as redes no último clássico contra o Fluminense disputado em São Januário.

Leandro Castan em vitória sobre o Fluminense em 2019
Leandro Castan em vitória sobre o Fluminense em 2019 (Foto: Magalhães Jr./Estadão)

Na noite do próximo domingo (13), às 20h30min, o Vasco da Gama enfrenta o Fluminense, em jogo válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico é essencial para o Gigante na luta contra o rebaixamento, o que se agravou após as goleadas para Ceará e Grêmio.

O jogo será em São Januário, o que traz boas lembranças para um jogador em especial. Trata-se de Leandro Castan, que está passando por uma fase ruim, e que na última vez que o clássico em questão aconteceu no estádio, teve um momento especial com a camisa do Vasco.

No Campeonato Brasileiro de 2019, o Vasco enfrentou o Fluminense pela 11ª rodada. Em jogo muito disputado, com direito a uma expulsão do lado adversário, o Vasco venceu por 2×1. O Tricolor das Laranjeiras chegou a abrir o placar com Pedro, mas o próprio Leandro Castan empatou.

Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa do Vasco. Na sequência, Bruno César fez um belo gol de falta e fechou o 2×1. Caso se repita, o resultado seria muito importante para o Cruzmaltino, que pode deixar a zona de rebaixamento com uma vitória, esperando também que o Sport não vença o Coritiba.

Relembre no vídeo

Será uma grande oportunidade para Leandro Castan recuperar o prestígio no Vasco. O zagueiro tem somado atuações ruins, o que tem rendido críticas da torcida, mas a expectativa é de que o capitão continue entre os titulares do técnico Ricardo Sá Pinto, que também vem sendo muito criticado.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Esse time não é um dos melhores mais olha como jogava bem hoo saudades

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Idênticos! Torcedores comparam rostos de Hugo Moura e Philippe Coutinho

Torcedores do Vasco da Gama estão apontado semelhanças do volante Hugo Moura com o craque Philippe Coutinho.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira elogia atuação do VAR e reafirma que não houve pênalti para o Vasco

Na derrota para o Fluminense, o Vasco da Gama reclamou de um pênalti não marcado do zagueiro Manuel, no primeiro tempo.

Payet treina com o elenco nesta segunda-feira
De volta? Payet treina com o elenco nesta segunda; veja trechos

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, treinou com o grupo nesta segunda-feira, no início da preparação para encarar o Criciúma.

John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Erro contra o Vasco ligou o alerta sobre manipulação, revela Textor

O empresário John Textor revelou que passou a questionar a arbitragem a partir do gol anulado de Paulinho contra o Palmeiras.