Clássico contra o Fluminense é decisivo para o futuro de Abel Braga e Vasco

O Vasco da Gama precisa vencer o Fluminense para se manter vivo na Taça Rio e continuar com Abel Braga no comando.

Após cogitar entregar o cargo depois da derrota para o Goiás na última quinta-feira (12), Abel Braga chega para o clássico contra o Fluminense hoje (15), às 18h, no Maracanã, na corda bamba. O técnico comanda um o Vasco que vive situação parecida na Taça Rio.

Se treinador e clube avaliam a cada jogo a continuidade do trabalho, em campo só a vitória interessa ao Cruzmaltino. Com apenas dois pontos e na quarta colocação do Grupo B, o time ficará em situação delicadíssima em caso de derrota restando apenas duas rodadas para o período classificatório às semifinais.

Caso a situação não se torne insustentável após o clássico, a tendência é a de que Abel permaneça até o jogo de volta contra o Goiás, pela terceira fase da Copa do Brasil, no próximo dia 18, em Goiânia (GO).

Até o momento, os resultados são frustrantes. Seu aproveitamento à frente à equipe é de 43%, com quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas. São apenas oito gols em 13 jogos.

O time foi eliminado precocemente, ainda na fase de grupos, da Taça Guanabara. Na Taça Rio, já atravessa situação delicada. Caso perca para o Fluminense, as chances de classificação se tornarão muito pequenas.

Na Copa do Brasil, avançou até a terceira fase, mas, com a derrota para o Goiás por 1 a 0 em casa, terá que vencer em Goiânia por dois gols de diferença para se classificar, ou por um para levar a decisão aos pênaltis.

Abel classificou o Vasco também para a segunda fase da Copa Sul-Americana, e o próximo adversário da equipe na competição será definido em sorteio.

Abel Braga segue na corda bamba

Na entrevista coletiva após o jogo contra os goianos, o treinador disse que não toma decisões de "cabeça quente", mas ressaltou que, se tiver que pedir demissão, falará diretamente com o presidente "amanhã ou depois".

Obedecendo a decreto do Governo, Vasco e Fluminense tiveram as vendas de ingressos suspensas, e o clássico acontecerá com portões fechados por conta da pandemia de coronavírus. Os demais jogos do Campeonato Carioca também serão realizados desta forma.

Leia mais sobre: Vasco x Fluminense, Abel Braga

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »