Chegada da 777 promove mudanças no Vasco; entenda

Transformação do futebol do Vasco da Gama em SAF promoveu mudanças administrativas e estruturais no Gigante.

Luiz Mello e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa
Luiz Mello e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa

Com foco no futebol, o torcedor pode até não perceber, mas aos poucos o Vasco vem ganhando uma nova cara com a chegada da a 777 Partners. Com a janela de transferências fechada, os reforços ficaram para a próxima temporada, mas internamente a SAF tem feito mudanças pontuais e estruturais.

Desde o início de setembro, quando a venda foi concluída, algumas mudanças importantes ocorreram na área administrativa. Como o comando da SAF é da 777 Partners, o vice-presidentes já não participam das principais decisões do dia a dia do futebol. Chegaram novos diretores nos departamentos jurídico (Gisele Cabrera), de comunicação (Felippe Costa) e de finanças (Lúcio Barbosa), além do diretor-esportivo Paulo Bracks.

– Temos atuado reestruturação administrativa do clube, com foco de adequar o organograma interno e potencializar o desempenho dos diversos setores que compõe o dia-a-dia do Vasco. Estamos trazendo profissionais qualificados para as diversas áreas, como já aconteceu no departamento jurídico, no de comunicação, finanças…temos buscado perfis que nos ajudem a implementar as mudanças necessárias – explicou o CEO do Vasco SAF, Luiz Mello.

Estruturalmente, o Vasco começou a fazer ajustes no CT Moacyr Barbosa, mas a reforma está prevista para depois da participação na Série B. A ideia é que o elenco se reapresente para a próxima temporada, em janeiro, com uma estrutura mais robusta e adequada no local.

No futebol, no entanto, a primeira medida foi colocar salários e premiações atrasadas em dia. A SAF também trouxe nomes do exterior para ajudar no dia a dia com a comissão técnica e no mapeamento de mercado. Casos do chefe de scout do Genoa, o alemão Sebastian Arenz, e do treinador inglês de bolas paradas, Alex Clapham.

– A estrutura disponibilizada pela empresa tem nos permitido readequar e maximizar as condições que o Vasco oferece aos atletas. Queremos permitir que todos consigam desempenhar ao máximo, então vamos procurar dentro da nossa estrutura oferecer o melhor. Por exemplo: conseguimos fretar um avião para descomplicar uma logística de viagem bem difícil para Brusque. Acreditamos que isso facilitaria a preparação da equipe para o jogo – disse Mello.

– Fui jogador, sei como funciona e fica bem claro que eles são profissionais. Sou muito grato em poder participar desse momento com a 777. Os garotos não poderiam ficar com os salários atrasados. Isso é fundamental, e eles (SAF) souberam conduzir. Além do mais, recebemos um excelente material da análise de desempenho, que nos auxilia na preparação do time – destacou o treinador.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:777 Partners
1 comentário
  • Responder

    Só acredito vendo. Anos e anos de promessas.

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.