Centro Cultural Cândido José de Araújo divulga nota sobre fechamento do local

Veja a nota do Centro Cultural Cândido José de Araújo, local onde foi fundado o Vasco da Gama, sobre a disponibilidade da sede para aluguel.

Centro Cultural Cândido José de Araújo
Centro Cultural Cândido José de Araújo (Foto: Bruno Braz/UOL Esporte)

Na manhã desta sexta-feira (12), o grupo Guardiões da Colina, responsáveis pelo Centro Cultural Cândido José de Araújo, local onde foi assinada a ata de fundação do Vasco da Gama, divulgou uma nota triste aos vascaínos.

Por conta de dificuldades financeiras encontradas pelo grupo, o local está fechado e o proprietário do imóvel colocou uma placa de Aluga-se em busca de novos interessados.

O projeto ‘Candinho’ gerou ao grupo um prejuízo de cerca de R$ 20 mil, que ainda não foi pago. Na nota, o Centro Cultural Cândido José de Araújo cita que foi enviado ao Vasco uma proposta para assumir os gastos, mas não houve acordo.

Confira a nota

Bom dia. Como muito pesar que hoje acordamos com nosso Candinho sendo colocado pra aluguel. Quando iniciamos esse sonho, o final dele sempre foi entregar ao Vasco uma nova sede em condições de contar nossa história de fundação.

Conseguimos com a ajuda de dezenas de Vascaínos, que estão eternizados no mural do nosso tour virtual. Por dois meses vivemos dias intensos e emocionantes com famílias inteiras conhecendo um pouco mais da nossa história.

A pandemia se intensificou e fomos obrigados a fechar as portas para zelar por vidas e junto com isso um prejuízo de mais de R$ 20.000.

Lançamos o tour virtual para não deixar a chama se apagar e desde o dia 06 de Janeiro iniciamos a transição do espaço para nova gestão.

Prontamente enviamos o contato do dono do imóvel, copia do contrato vigente, conseguimos estender a locação por um mêss e abrimos o espaço para inúmeras visitas dos responsáveis pela pasta no Clube.

Mas infelizmente até o momento não houve um acordo e hoje foi colocada uma placa de aluga-se no imóvel.

Ainda acreditamos que nosso sonho não vai terminar. O Vasco não pode perder o local que foi fundado. Nossa história nasceu neste local.

Seguimos à disposição de qualquer Vascaíno que queira nos ajudar a manter esse sopro de vida e esperança do nosso Clube.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de setembro de 2021
Fernando Diniz explica escalação de atacantes do Vasco em lados opostos

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz explicou porque escalou os atacantes em lados opostos na sua estreia pelo Clube.

Jogo contra o Cruzeiro marcará o reencontro entre Vasco e Vanderlei Luxemburgo

O jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro no próximo domingo marcará o reencontro do Cruzmaltino com seu ex-técnico, Vanderlei Luxemburgo.

Vasco solicita apenas 1 mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro

O Vasco da Gama teve o pedido atendido pela prefeitura do Rio e o Conselho Arbitral da CBF liberou a presença de público na Série B.

Fernando Diniz nega desgaste físico dos jogadores do Vasco contra o CRB

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz disse que os jogadores não tiveram desgaste físico no jogo contra o CRB.

Germán Cano se torna o 6º maior artilheiro do Vasco no século XXI

O atacante Germán Cano chegou a 39 gols e empatou com Alecsandro como sexto maior artilheiro do Vasco da Gama neste século.

Eduardo Paes brinca sobre público no jogo entre Vasco e Cruzeiro: ‘Fazendo meu lobby’

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro disse que fez ‘lobby’ pela liberação de público no jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro.

Efeito estreantes! Vasco acumulou números superiores que o CRB em empate

Nas estreias de Fernando Diniz e Nenê, o Vasco da Gama elevou o nível de atuação, mas ainda pecou individualmente e deixou a vitória escapar.

Zeca recebe o 3º amarelo e será desfalque contra Cruzeiro

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática diante da Raposa.

Diniz projeta vitória contra o Cruzeiro e cita importância da torcida em São Januário

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, projetou a vitória contra o Cruzeiro e desejou que a torcida esteja em São Januário.

Nenê deixa boa impressão em sua reestreia pelo Vasco

Em sua reestreia pelo Vasco da Gama, Nenê deixou boa impressão e arrancou elogios de torcedores cruzmaltinos.

Veja mais notícias