Centro Cultural Cândido José de Araújo divulga nota sobre fechamento do local

Veja a nota do Centro Cultural Cândido José de Araújo, local onde foi fundado o Vasco da Gama, sobre a disponibilidade da sede para aluguel.

Centro Cultural Cândido José de Araújo
Centro Cultural Cândido José de Araújo (Foto: Bruno Braz/UOL Esporte)

Na manhã desta sexta-feira (12), o grupo Guardiões da Colina, responsáveis pelo Centro Cultural Cândido José de Araújo, local onde foi assinada a ata de fundação do Vasco da Gama, divulgou uma nota triste aos vascaínos.

Por conta de dificuldades financeiras encontradas pelo grupo, o local está fechado e o proprietário do imóvel colocou uma placa de Aluga-se em busca de novos interessados.

O projeto ‘Candinho’ gerou ao grupo um prejuízo de cerca de R$ 20 mil, que ainda não foi pago. Na nota, o Centro Cultural Cândido José de Araújo cita que foi enviado ao Vasco uma proposta para assumir os gastos, mas não houve acordo.

Confira a nota

Bom dia. Como muito pesar que hoje acordamos com nosso Candinho sendo colocado pra aluguel. Quando iniciamos esse sonho, o final dele sempre foi entregar ao Vasco uma nova sede em condições de contar nossa história de fundação.

Conseguimos com a ajuda de dezenas de Vascaínos, que estão eternizados no mural do nosso tour virtual. Por dois meses vivemos dias intensos e emocionantes com famílias inteiras conhecendo um pouco mais da nossa história.

A pandemia se intensificou e fomos obrigados a fechar as portas para zelar por vidas e junto com isso um prejuízo de mais de R$ 20.000.

Lançamos o tour virtual para não deixar a chama se apagar e desde o dia 06 de Janeiro iniciamos a transição do espaço para nova gestão.

Prontamente enviamos o contato do dono do imóvel, copia do contrato vigente, conseguimos estender a locação por um mêss e abrimos o espaço para inúmeras visitas dos responsáveis pela pasta no Clube.

Mas infelizmente até o momento não houve um acordo e hoje foi colocada uma placa de aluga-se no imóvel.

Ainda acreditamos que nosso sonho não vai terminar. O Vasco não pode perder o local que foi fundado. Nossa história nasceu neste local.

Seguimos à disposição de qualquer Vascaíno que queira nos ajudar a manter esse sopro de vida e esperança do nosso Clube.

Saudações Vascaínas!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Vasco x Flamengo, pela final da Copa Rio Sub-20, será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Saiba como estão os demais clubes administrados pela 777 Partners

Além do Vasco da Gama, a 777 Partners comanda o futebol de outros seis clubes no mundo; confira o desempenho de todos.

Payet com o terço dado por vascaíno
Reportagem do GE aborda possíveis retornos de Medel e Payet contra o Criciúma; assista

Payet e Medel devem reforçar o time do Vasco da Gama para o confronto diante do Criciúma, válido pela 4ª rodada do Brasileirão.