Célio Taveira é o 15º maior artilheiro da história do Vasco

Falecido na última sexta-feira vítima da Covid-19, o ex-atacante Célio Taveira marcou um total de 110 gols pelo Vasco da Gama.

Grande artilheiro do Vasco da Gama na década de 60, Célio Taveira se tornou mais uma vítima do novo Coronavírus na última sexta-feira (29). O ex-atacante, que também fez sucesso pelo Nacional-URU e outros clubes brasileiros, faleceu aos 79 anos.

A morte de Célio Taveira ganhou repercussão nas manchetes e não foi à toa O ex-atacante fez grande sucesso e se notabiliza por ser um dos maiores artilheiros brasileiros da história da Libertadores com um total de 22 gols, segundo o site GOAL, atrás apenas de Luizão (29) e Palhinha (25), todos marcados pelo Nacional-URU, onde foi um grande ídolo.

Em relação ao Vasco, Célío Taveira também se destacou. Jogando na Colina em boa parte da década de 60, período onde conquistou o Torneio Rio-São Paulo (1966), o ex-atacante balançou as redes um total de 110 vezes, sendo assim o 15º maior artilheiro da história do Vascão, segundo dados publicados no Blog Números da Bola, do site Lancenet.

Célio Taveira morreu aos 79 anos vítima da Covid-19

Por meio das redes sociais, o Vasco lamentou a morte de Célio Taveira, destacando todos os seus grandes feitos pelo Clube. O ex-atacante entrou para a lista de vítimas do novo Coronavírus, que tem causados apreensão em todo o mundo, sendo o Brasil um dos países com mais casos.

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »