CD convoca reunião para conhecer novas denúncias contra Campello

O Conselho Deliberativo do Vasco da Gama se reunirá na próxima segunda para conhecer novas denúncias contra Campello.

O Conselho Deliberativo do Vasco vai se reunir na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Sede Náutica da Lagoa, para conhecer novas denúncias contra o presidente do clube, Alexandre Campello.

Na convocação protocolada nesta quarta, o presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, afirmou que há denúncias do Conselho Fiscal contra Campello.

As queixas do Conselho Fiscal dizem respeito ao que o presidente do órgão, Edmilson Valentim, considera falta de transparência da gestão, como a falta de entrega de documentos para análise - algo negado pela diretoria.

Junto ao documento foram anexados seis ofícios: quatro deles do Conselho Fiscal e outros dois assinados pelo vice-presidente de Finanças, João Marcos Amorim, e pelo próprio Campello.

Os ofícios da diretoria explicam que entendem que não compete ao Conselho Fiscal analisar o custo-benefício de um contrato individualmente nem a contratação individual de pessoal, mas apenas analisar a conformidade financeira, contábil e orçamentária dessas ações.

Entenda a história

No início do mês, o presidente do Conselho Fiscal, Edmilson Valentim, se reuniu com alas da oposição para apresentar documentos que questionam a gestão de Campello. Entre eles estavam os ofícios anexados na convocação do Conselho Deliberativo.

O Conselho Fiscal também se absteve de dar um parecer sobre as contas do primeiro ano da gestão de Campello. A alegação é de que não recebeu documentos suficientes para analisar.

Em nota oficial em 15 de abril, a diretoria do Vasco afirmou que entregou 37 documentos diferentes ao Conselho Fiscal:

- São mais de 1.000 páginas de documentação entregues para análise. Todos os ofícios foram respondidos. Sempre com protocolo na entrega em nome aos três componentes do Conselho Fiscal. 90% da documentação solicitada foi encaminhada até o mês de janeiro desse ano, sendo que as últimas entregas foram realizadas no dia 20 de março de 2019 - diz a resposta do Vasco.

Leia mais sobre: Alexandre Campello, Futebol

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »