CBF oficializa Vasco x Corinthians na Arena da Amazônia

A CBF oficializou que a partida entre Vasco e Corinthians pela terceira rodada do Brasileiro será realizada na Arena da Amazônia.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou - em seu site oficial - o palco da partida entre Vasco e Corinthians, no dia 4 de maio, pela terceira rodada do Brasileiro. Inicialmente agendado para São Januário, no Rio de Janeiro, o jogo foi confirmado na Arena da Amazônia, em Manaus.

A venda de mando de campo foi anunciada pelo prefeito de Manaus, Arthur Virígilio Neto, nesta quarta-feira, em coletiva de imprensa. O duelo, segundo o site da CBF, será realizado às 19h (de Brasília).

Toda organização do jogo foi realizada pela empresa Roni7 Consultoria Esportiva, presidida pelo ex-jogador e atual empresário Roni. Os valores não serão divulgados porque há um cláusula de sigilo.

Histórico

Inaugurada há cinco anos e sede de quatro jogos de Copa do Mundo, além de seis partidas da Olimpíada do Rio de Janeiro, a Arena da Amazônia não recebe um jogo do Brasileirão desde 29 de novembro de 2014, quando o Flamengo goleou o Vitória por 4 a 0.

A Arena foi "casa" da elite nacional em apenas três oportunidades, todas no ano de fundação. Além de Flamengo x Vitória, o Botafogo mandou outras duas partidas no palco. Venceu o Flamengo por 2 a 1, no dia 25 de outubro, e o próprio Corinthians, por 1 a 0, no dia 11 de outubro.

O Timão também jogou na Arena contra o Nacional-AM, pela Copa do Brasil, e venceu por 3 a 0, eliminando o jogo de volta da Copa do Brasil de 2014. Já o Vasco fará sua oitava visita ao estádio. Curiosamente, a primeira pela Série A.

Foram duas pela Série B: empate em 1 a 1 contra Oeste, em 2014, e vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, em 2016. Duas pelo Carioca: vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, em 2016, e por 2 a 0 sobre o Flamengo, na semifinal do mesmo ano.

Duas pelo Super Series, torneio de verão realizado em 2015: derrotas para Flamengo e São Paulo. E uma pela Copa do Brasil de 2014, contra o Resende: empate sem gols.

Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »