Cayo Tenório comemora assistências e se declara ao Vasco: ‘É a minha vida’

O lateral-direito do Vasco da Gama, Cayo Tenório, está se destacando nesse começo de temporada dando assistências.

Avatar
Por Willams Meneses
-  6 de abril de 2021 às 18:54-  Atualizada em 6 de abril de 2021 às 18:57
Cayo Tenório durante o treino do Vasco nesta quarta-feira
Cayo Tenório durante o treino do Vasco nesta quarta-feira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)
data-full-width-responsive="true"

O Vasco da Gama vem aproveitando a garotada nesse começo de temporada, e os resultados disso estão começando a aparecer nas últimas partidas.

Alguns garotos foram promovidos da equipe Sub-20 e outros já estavam no elenco desde antes. Nesse último, caso se encaixa o lateral-direito Cayo Tenório, de 22 anos.

Cayo Tenório, inclusive, se destacou com assistências no empate em 2 a 2 com o Madureira e na vitória por 4×2 sobre o Bangu. No primeiro, o lateral-direito deu passe para o meio-campista Matías Galarza, e no segundo, para o atacante Tiago Reis.

Em entrevista ao site Globo Esporte, Cayo Tenório comemorou as assistências nas últimas partidas em que esteve em campo, e destacou o desejo que se repita outras vezes. O lateral-direito ainda disse que está trabalhando para evoluir e ajudar a equipe.

– Feliz de ter ajudado com as jogadas dos gols, espero que isso possa se repetir mais vezes. Estou trabalhando muito forte, me dedicando no dia a dia para evoluir e sempre estar à disposição para ajudar. Quando a comissão técnica precisar, estarei preparado para dar o meu melhor.

Cayo Tenório ainda se mostrou feliz pelo espaço que a garotada vem tendo na equipe principal:

– É muito bom ver muitos jogadores da base sendo aproveitados desde a última temporada. Estamos com muita vontade de mostrar nosso potencial e esperamos colher bons frutos lá na frente. A equipe hoje tem uma mescla boa, de jogadores experientes e consagrados, ao lado de jovens com vontade de ter uma sequência, se firmar e fazer história no clube. Que a gente possa colaborar para dar ao Vasco bons resultados na temporada 2021.

Oriundo das categorias de base do Vasco, Cayo Tenório acumula um longo período em São Januário. Com essa forte ligação, o lateral-direito se declarou ao Clube, dizendo que sempre será uma honra vestir a sua camisa, seja em qual condição for.

– O Vasco da Gama é minha vida, passei por quase todas as categorias de base do clube, desde pequeno, e sempre sonhei em subir para o profissional e vestir essa camisa. Na dificuldade ou na glória, sempre vai ser uma honra representar esse clube. Sabemos que estamos passando por uma transformação, mas vamos trabalhar em dobro para devolver o Vasco ao lugar onde ele merece. Vontade não faltou e nunca vai faltar.

Cayo Tenório vem recebendo oportunidades na equipe principal desde o ano passado. Aos poucos, o garoto tem evoluído e se colocado em condições de ser o titular da posição no Vasco. O seu adversário na disputa é o experiente Léo Matos.

Leia Mais Sobre