Cavalieri confirma toque em Gilberto mas diz que não houve pênalti
O goleiro do Fluminense, Diego Cavalieri, disse que Gilberto tentou chamar a atenção do árbitro gritando antes do contato.
No primeiro clássico do Campeonato Carioca de 2015, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0, com um gol de pênalti do zagueiro Luan. Mas um lance envolvendo o estreante Gilberto gerou reclamações dos cruz-maltinos. No fim do primeiro tempo, o atacante recebeu bom passe de Marcinho, passou por Diego Cavalieri e foi derrubado na área. O árbitro Luís Antônio Silva Santos deu cartão amarelo ao camisa 9 por simulação, mas o goleiro tricolor confirmou que houve contato com rival, apesar de garantir que não houve falta.
De acordo com o camisa 12, o centroavante do Vasco tentou chamar a atenção do árbitro gritando antes do contato. Cavalieri garantiu que Luís Antônio Silva Santos estava convicto ao não marcar a falta e ao punir Gilberto.
– Realmente houve o toque, mas na hora que o Marcinho coloca ele na frente do gol, eu saio. E na hora que ele adianta a bola, antes de chegar o toque, ele já grita e pula. Acho que foi por isso que o juiz teve tanta convicção para dar o cartão amarelo para ele. O Gilberto já foi premeditado. Realmente houve o toque, mas quando ele toca na bola e vê que eu vou chegar, ele já começa a gritar antes do toque – disse ao “Troca de Passes”.
Após o fim da partida, Gilberto ainda reclamou do pênalti não marcado. O atacante do Vasco afirmou ser um jogador que não costuma se jogar e mostrou um corte na canela, que aconteceu no lance com o goleiro do Fluminense.
– Olha a marca aqui (aponta para a canela). Cavalieri me tocou. Não sou de cair na área. Já tinha passado pelo goleiro, mas não consegui me equilibrar depois do toque. Foi pênalti, mas faz parte. O árbitro foi bem no jogo, mas um lance ou outro acontece de ele não acertar. Vida que segue.
Com a vitória, o Vasco subiu para a terceira colocação do Campeonato Carioca, com 14 pontos, a mesma pontuação de Flamengo (segundo) e Volta Redonda (quarta). O Botafogo é o líder, com 16, e o Fluminense o quinto, com 12. Na próxima rodada, o Gigante da Colina enfrenta o Bangu sábado, em São Januário, enquanto o Tricolor joga contra o Resende domingo, no Raulino de Oliveira.
Globo Esporte