Castan volta bem, mas defesa do Vasco ainda sofre na temporada

Leandro Castan retornou após período afastado por lesão e tenta ajustar setor defensivo do Vasco da Gama que vem falhando sistematicamente.

Leandro Castan durante jogo contra o CRB
Leandro Castan durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A vitória do último sábado (19), por 3×0 diante do CRB, pela quinta rodada da Série B, foi a primeira partida em que o Vasco da Gama não sofreu gols na competição. Coincidência, ou não, o zagueiro Leandro Castan retornou ao time, após ficar praticamente um mês afastado por conta de lesão.

Castan é tido pelo técnico Marcelo Cabo como peça fundamental para que a equipe consiga reverter o cenário de falhas cometidas pelo setor defensivo na temporada, que foi vazado em em seis dos sete compromissos sem o capitão Cruzmaltino.

Com a ausência do seu principal zagueiro, e vendo Ricardo Graça e Ernando sem sintonia na defesa, o Gigante soma quatro derrotas, dois empates e uma vitória neste período.

Somente em 2021, a zaga do Almirante foi vazada em 21 das 24 partidas até aqui, números que traduzem a necessidade de se ter um olhar mais atento para o desempenho do time.

Contra o CRB, o técnico Marcelo Cabo manteve Ernando no time titular, ele foi o companheiro de zaga de Castan e a dupla não comprometeu na atuação.

Nesta quinta-feira (24), o Time da Cruz de Malta encara o Cruzeiro, às 21h30min, em Belo Horizonte, pela sexta rodada da Série B.

Leia mais sobreLeandro Castan
3 comentários
  • Vlademir Aluísio Costa - 24 de junho de 2021

    Vergonha..
    Não não torcemos para o Vasco medíocre..
    Nós Sofremos pelo vasco isso sim..
    Cabo.. vou te dar um conselho..
    Para não sobrar pra vc uma demissão quase certa..
    Coloca esses medíocres jogadores como Juninho, Andrey entre outros numa estufa até aprenderem que jogo pra ganhar, se joga pra frente..
    Essa vergonha de mediocridade vergonhosa que eles fazem dentro de campo não pode sobrar pra vc..
    Jogador covarde que não vai pra cima.. fica na geladeira..
    Simples Assim.

    Responder
  • Lima - 23 de junho de 2021

    Ainda é o nosso melhor zagueiro, apesar da idade. Enquanto não tiver um zagueiro à altura para substituí-lo, tem que ser titular sempre que puder jogar, o Cabo só precisa encontrar o melhor companheiro, entre as opções: Ernando, Ricardo, Miranda e Ulisses.

    Responder
  • Humberto - 23 de junho de 2021

    Brincadeira colocar como salvador dessa defesa horrorosa o Castan. Péssimo zagueiro, lento, sempre mal posicionado, não tem tempo de bola, não faz jus a braçadeira de capitão, pois não toma nenhuma providência quando o time erra, não dar nenhuma bronca quando necessário, enfim, é uma péssima referência e um dos principais responsáveis pelo rebaixamento.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Vasco parabeniza Martine Grael e Kahena Kunze pelo ouro olímpico na vela em Tóquio

Velejadoras Martine Grael e Karine Kunze conquistaram nesta terça-feira (02) a 3ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

2 de agosto de 2021
Dinamite acredita em classificação do Vasco contra o SP: ‘Tem que ter muita vontade’

Grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite destaca a necessidade de haver vontade, aplicação e determinação contra o São Paulo.

Marcos Veras recebe presentes do Vasco: ‘Quem disse que não me dá alegrias?’

O ator e humorista Marcos Veras recebeu um kit com presentes especiais do Vasco da Gama após participação no GiganteCast.

Léo Jabá comemora aniversário com toda a sua família trajada de Vasco; veja fotos

Atacante Léo Jabá completou 23 anos nesta segunda (02) e fez questão de celebrar com seus familiares vestidos de Vasco da Gama.

Olho no rival! Escalação do São Paulo contra o Vasco

Confira a escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Pimentinha relembra emoção com chamado para Seleção Sub-20: ‘Sensação incrível’

A atacante do Vasco da Gama, Nayra Pimentinha, ainda revelou o sonho de jogar pela Seleção Principal e de criar um projeto social no Pará.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

A garotada do Vasco da Gama tem agenda cheia de compromissos nesta semana com jogos em várias categorias e competições.

Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira

Confira agora a atividade do Vasco da Gama na manhã desta segunda-feira, começando a preparação para enfrentar o São Paulo.

A solução para o Vasco está na base?

Uma opinião sobre a utilização da base do Vasco da Gama, que para muitos é a solução que o time precisa para decolar.

Veja mais notícias