Castan tem melhora positiva e será monitorado nos próximos dias

O zagueiro Leandro Castan tem positiva e surpreendente e pode ficar à disposição para o jogo contra o Avaí, no domingo.

O retorno de Leandro Castan aos gramados pode estar próximo. Ausente nos últimos quatro jogos, o zagueiro apresentou uma melhora considerada "positiva e surpreendente" da lesão na coxa esquerda pelo departamento médico do clube e pode já enfrentar inclusive o Avaí. O capitão do Vasco em 2019 está em transição para retornar às atividades com bola e será monitorado nos próximos dias. É quase certo que antes da pausa para a Copa América, na 9ª rodada, Castan já tenha voltado. Até lá, além do confronto contra o Avaí, o Vasco enfrenta Fortaleza, no Castelão, Botafogo, no Nilton Santos, e Internacional e Ceará, em São Januário, todos pelo Brasileirão.

Leandro Castan deixou o gramado nos minutos iniciais da partida contra o Santos, segundo jogo da quarta fase da Copa do Brasil, no dia 24 de abril, com dores na coxa esquerda. Ele já tinha sentido o problema e desfalcado o Vasco anteriormente, após a decisão da Taça Rio contra o Flamengo. Contudo, pela importância do jogo contra o Peixe, o jogador acelerou o tratamento e foi a campo. Desde então, não retornou.

Existe um temor em relação a uma nova recaída da lesão, até porque é algo que vem incomodando o defensor na temporada. Até por isso, o tratamento dessa vez tem sido sem pressa. A evolução veio devido ao compromisso de Castan ao tratamento. Em 2019, Castan entrou em campo 18 vezes, computando 1472 minutos.

Castan pode voltar contra o Avaí

Leia mais sobre: Leandro Castan

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »