Castan volta, e Marcelo Alves e Talles devem seguir entre os titulares contra o Bahia

Castan está de volta ao time, e Marcelo Alves e Talles treinaram entre os titulares e devem seguir no time para o jogo contra o Bahia.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  29 de janeiro de 2021 às 20:45-  Atualizada em 29 de janeiro de 2021 às 20:50
Castan durante treino do Vasco
Castan durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)
data-full-width-responsive="true"

Vanderlei Luxemburgo tem uma dúvida para escalar o Vasco, domingo, diante do Bahia, em São Januário. Ao confirmar o retorno do capitão Leandro Castan, o treinador disse que ainda não definiu quem será o seu substituto: Ricardo Graça ou Marcelo Alves. Nesta sexta-feira, porém, Marcelo formou zaga com Castan e larga na frente para formar dupla com o capitão.

Castan foi poupado contra o Palmeiras, partida na qual Graça retornou após operar o apêndice. A questão é se ele terá condições físicas, afinal, havia passado quase dois meses sem atuar.

– Não tem nada definitivo, uma regra que tenha de seguir. O Graça vem de uma cirurgia, era um jogo importante contra o Palmeiras e eu confio muito nele, mas temos um jogo decisivo. Estou analisando para saber… o Marcelo teve duas atuações convincentes. Tenho zagueiros que gosto muito. Então, vou decidir. Confio em todos, mas não está decidido quem vai jogar em relação ao Graça e ao Marcelo. Castan volta, só não atuou contra o Palmeiras pois o preservei. Ele não é nenhum garoto. Forcei a situação do Graça jogar, vamos ver a reação dele, com o departamento de ciência, a fisiologia, vendo a recuperação dele – comentou Luxa.

Talles Magno, ameaçado pelas boas atuações de Gabriel Pec, também treinou entre os titulares nesta sexta-feira. Na mesma coletiva, o treinador afirmou que não quer queimar nenhum dos dois jovens. Vale destacar, porém, que Luxa só baterá o martelo sobre qual time enfrentará o Bahia no treino de sábado.

Desta forma, o provável Vasco é:

Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça (Marcelo Alves), Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Leonardo Gil e Benítez; Yago Pikachu, Cano e Talles.

Com 36 pontos e na 14ª colocação, o Vasco está um ponto à frente do Fortaleza, primeiro time dentro do Z-4. Neste domingo, às 16h, o clube enfrenta o Bahia, em São Januário, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte