Castan relembra conselhos a Talles e revela alerta sobre as redes sociais: ‘O que estão falando não é verdade’

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, acredita que Talles Magno será um dos grandes craques do futebol nos próximos anos.

Leandro Castan em jogo contra o Botafogo
Leandro Castan em jogo contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O assunto Talles Magno tem sido constante no Vasco da Gama ultimamente. O motivo disso é o momento delicado que o garoto vem encarando, sendo alvo de muitas críticas da torcida pelo seu rendimento em campo durante esta temporada, que tem sido bastante abaixo do que apresentou ainda em 2019.

Ninguém melhor para falar sobre isso do que Leandro Castan, a principal liderança do elenco e companheiro de quarto de Talles Magno. Em entrevista ao canal do jornalista Lucas Pedrosa, no Youtube, o capitão vascaíno contou os conselhos que passou para o garoto e se disse confiante pela sua volta por cima.

– Talles é um talento, um fenômeno da bola, na minha opinião, assim, é um craque, que pode chegar a ser top mesmo, falando assim para fora do Brasil. Ele é um cara que sofre muito com a cobrança dele mesmo. Não é que o cara não faz gol, não joga bem que está feliz. Um dia olhei para ele, estava triste, chateado, e falei: “Mano, levanta a cabeça. Fique tranquilo que futebol é assim. Você tem mais pelo menos 15 anos de carreira. Então pode se preparar que em 15 anos você vai ser criticado, idolatrado, vão falar que não serve para nada, que é o melhor do mundo”. A carreira do atleta é assim, tem que saber que é inconstante, ainda mais nesse ano que você joga na quarta e no domingo. Na quarta você é o melhor, e no domingo o pior. Tenho tentado passar uma tranquilidade para esses garotos, mas eles são muito bons de bola, tanto o Talles como o Vinícius. Tenho certeza que o Talles melhorou muito desde o início dele, mas como a cobrança é muito grande pelo jogador que ele é, e por aquilo que mostrou no ano passado, a cobrança nele sempre vai ser muito grande. Ele é jogador de sete, oito, então sempre vai ter que jogar assim, e quando jogar seis ou cinco, ele vai ser cobrado. Só os grande craques têm essa pressão e ele vai ter essa pressão para a vida toda porque, para mim, ele é um craque, diferenciado, que pode decidir um jogo, e o que me dá mais entusiasmo é que temos um talento em nosso time que ainda não jogou tudo o que sabe. Tenho certeza que o Talles ainda vai ajudar muito a gente esse ano, vai decidir jogos, como já fez no passado.

Os garotos e as redes sociais

Leandro Castan ainda comentou sobre os impactos das redes sociais no começo das carreiras de garotos, a exemplo de Talles Magno. O zagueiro disse que com ela é mais fácil ter um feedback tanto positivo quanto negativo, e que busca falar com eles principalmente quando o Vasco vence, dizendo que os comentários positivos não são bem assim, buscando manter os pés no chão.

– Quando eu subi ainda não tinha isso de rede social. Hoje, com a rede social, você consegue que a sua mensagem chegue mais fácil no atleta. Queira ou não queira todo mundo lê. Não tem como. Todo mundo, uma hora, bate o olho e lê. O cara falar que não lê está mentindo. Quando eu subi fiz muita besteira em minha vida também. Errei, quando eu subi ainda tinha 18 anos, você acha que está rico já. Lembro que quando recebi o meu primeiro salário eu liguei para minha mãe e disse: “Fala para o pai para de trabalhar porque agora eu vou sustentar a casa (risos). Ela disse para eu ter calma que eles se resolvem. Então é importante nesse momento a família estar junto do atleta e ela ajudar, é muito perigoso ela também atrapalhar. Eu conheço a família do Talles e acho que eles ajudam muito ele também. Com a rede social é muito mais fácil de você receber a crítica tanto quanto o elogio. Busco sempre falar com eles, principalmente quando a gente ganha: “Ó, tudo o que estão falando não é verdade não viu, gente? Calma aí”. Eu lembro que o Fernando (Miguel) falou uma coisa no jogo contra o Goiás, e ele foi muito feliz no que disse, que foi: “Vamos deixar a euforia para a torcida e vamos viver a alegria aqui dentro. Trabalhar com felicidade e alegria, mas a euforia não pode entrar no vestiário”. Eu acho que essa é a mensagem certa. A gente deixa a euforia para fora, tanto na parte positiva quanto da negativa, e trabalhar com aquilo que temos dentro do vestiário.

Talles Magno disputou 16 partidas na temporada até o momento, com um gol marcado e duas assistências. Quando promovido ao profissional, no meio de 2019, o atacante não demorou para se tornar um dos destaques da equipe, embora já não tenha se mostrado artilheiro. Vale lembrar que ele ainda tem apenas 18 anos.

1 comentário
  • markin - 2 de outubro de 2020

    Poi sta na hora dele jogar bola pq ta difícil atura ele viu

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de dezembro de 2021
Empresário de Cano elogia Salgado mas pondera sobre negociação: ‘Não será fácil’

Jose Costanzo, responsável por gerir a carreira de Germán Cano e negociar com o Vasco da Gama, afirmou que Salgado é alguém ”muito correto”.

Parazinha e Bento fala sobre o jogo contra o Fluminense pelo Carioca Feminino Sub-18

A lateral-esquerda e Parazinha e o técnico Leonardo Bento falaram sobre o clássico que o Vasco da Gama terá pela frente na competição.

Vasco inicia tratativas para manter Germán Cano; Daniel Amorim está em espera

O Vasco da Gama espera que o atacante Germán Cano aceite uma redução salarial, mas a dívida de R$ 3,5 milhões pode ser impasse.

Flamenguista, Marcelo Freixo conta quando foi zoado por aluno vascaíno de forma épica

O deputado federal, Marcelo Freixo, contou que foi zoado pelo aluno após o Vasco da Gama vencer o Carioca de 88 sobre o Flamengo.

61 beneméritos assinam carta-aberta com críticas a Salgado e contra a SAF

Os 60 beneméritos e grandes beneméritos fizeram fortes críticas ao presidente Jorge Salgado e a criação da SAF no Vasco da Gama.

Clubes de São Paulo e Minas Gerais teriam sondado Tiago Reis

De volta após empréstimo ao Confiança, o atacante do Vasco da Gama, Tiago Reis, está com o futuro indefinido em São Januário.

Confira os melhores momentos de Vasco 2 x 2 Fonseca pela Copa Liga Rio de Futsal

Assista aos melhores momentos da classificação do Vasco da Gama para a final da Copa Liga Rio de Janeiro de Futsal.

Vasco empata com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15

Nesta sexta-feira o Vasco da Gama empatou com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15, no Estádio Raulino de Oliveira.

Confira vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco

Assista ao vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco da Gama, que está com inscrições abertas para jovens de 12 a 17 anos.

Prass tem visitado clubes na Europa e está no Lyon a convite de Juninho

Cogitado para o departamento de futebol do Vasco da Gama, Fernando Prass está em processo de experiência em clubes europeus.

Veja mais notícias